O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 17 de junho de 2025
APARECIDA DE GOIÂNIA

Prefeitura de Aparecida irá inaugurar 1º Centro de Castração PET

Iniciativa estimulada pela primeira-dama Lana Bezerra faz parte do Programa de Atenção e Tratamento Animal

Thiago Borgespor Thiago Borges em 21 de maio de 2025
Prefeitura de Aparecida irá inaugurar 1º Centro de Castração PET
Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia irá inaugurar, na próxima quinta-feira (22), o primeiro Centro de Castração PET público do município, no Setor Pontal Sul. 

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e contou com estímulo da primeira-dama Lana Bezerra. A unidade integrará o Programa de Atenção e Tratamento Animal (PATA), política pública da gestão do prefeito Leandro Vilela (MDB) voltada ao manejo populacional, cuidado e bem-estar dos animais da cidade.

De acordo com a Semma, o Centro de Castração está instalado em uma área de 534 m². A unidade contará com equipe multidisciplinar formada por médico veterinário, cirurgião, anestesista, farmacêutico e auxiliares. O programa da prefeitura ainda prevê vacinação e microchipagem dos animais. 

Leia mais: Jovem é executado com 21 tiros dentro de casa em Anápolis

O atendimento, segundo a Semma,  será destinado a cães e gatos – machos e fêmeas a partir do quinto mês de vida – sob a responsabilidade de ONGs, protetores independentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, com CadÚnico atualizado, Pet inscrito no Sistema Nacional de Animais Domésticos (SINPatinhas). Todos os animais passarão por triagem e avaliação clínica para confirmar a elegibilidade ao procedimento.

“O Centro de Castração é um passo importante para garantir dignidade aos animais. É um projeto que cuida com responsabilidade e mostra o compromisso da gestão do prefeito Vilela com todas as formas de vida”, afirmou a primeira-dama Lana Bezerra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também