O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 17 de junho de 2025
PÓDIO BRASILEIRO

Hugo Calderano avança para a semifinal do Mundial de Tênis de Mesa

Calderano se prepara para enfrentar o chinês Liang Jingkun na semifinal da competição

Thais Teixeirapor Thais Teixeira em 23 de maio de 2025
Foto: Divulgação ITFT

Nesta sexta-feira (23), nas quartas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em Doha (Catar), o brasileiro,Hugo Calderano,derrotou o sul-coreano An Jae-Hyun por 4 sets a 1 (parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10) e garantiu vaga na semifinal, além da primeira medalha da história do Brasil na competição.

Como não há disputa pelo bronze no Mundial, todos os semifinalistas sobem ao pódio. O feito é ainda mais significativo por vir apenas um mês após Calderano conquistar a Copa do Mundo, torneio anual onde derrotou os dois principais jogadores chineses do ranking.

Na semifinal,Hugo Calderano enfrentará o chinês Liang Jingkun neste sábado, às 11h40 (horário de Brasília). Liang eliminou o compatriota Lin Shidong, rival de Calderano na final da Copa do Mundo.

Esta é a sétima participação de Calderano no Mundial de Tênis de Mesa. Sua estreia foi em 2013, aos 17 anos, quando foi eliminado na primeira fase. Desde então, evoluiu a cada edição: em 2015, caiu na segunda rodada; em 2017, na terceira fase; e em 2019, chegou às oitavas. Seu melhor resultado antes deste ano eram as quartas de final em 2021, agora superadas com a classificação para as semifinais.

Calderano manteve seu invicto contra An Jae-Hyun, com cinco vitórias em cinco confrontos. O primeiro duelo foi justamente em Doha, em 2021, pelo Mundial. Desde então, o brasileiro venceu em torneios como o (World Table Tennis) WTT do Rio de Janeiro, WTT de Ljubljana, China Smash de Beijing (2024) e, mais recentemente, nas oitavas do WTT Champions de Incheon, em abril deste ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também