Billy Joel cancela 17 shows após diagnóstico de hidrocefalia de pressão normal
Shows na América do Norte e Inglaterra foram suspensas por orientação médica

Billy Joel cancelou 17 apresentações que faria na América do Norte e na Inglaterra após ser diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal (HPN). A informação foi divulgada pela equipe do músico.
“Essa condição foi agravada por apresentações recentes, levando a problemas de audição, visão e equilíbrio. Sob orientação de seu médico, Billy está fazendo fisioterapia específica e foi aconselhado a não se apresentar durante esse período de recuperação. Billy está agradecido pelos excelentes cuidados que está recebendo e está totalmente comprometido em priorizar sua saúde.”
O próprio cantor também se manifestou: “Sinto muito por desapontar nosso público, e obrigado pela compreensão”.
A hidrocefalia de pressão normal é um distúrbio cerebral em que o excesso de líquido cefalorraquidiano se acumula nos ventrículos do cérebro. A condição pode causar dificuldade em andar, incontinência urinária e demência.
O último show de Joel foi realizado em 22 de fevereiro, na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut. Durante a apresentação, ele caiu de costas após lançar o pedestal do microfone para um membro da equipe, mas se levantou rapidamente e concluiu o show.
Segundo o comunicado, não há previsão de retorno aos palcos. Os shows estão cancelados até julho de 2026, embora Joel ainda pretenda voltar a se apresentar no futuro.