Frente fria avança sobre Goiás e traz chuvas e queda de temperatura
Massa de ar polar vinda do Sudeste deve intensificar o resfriamento a partir de quinta-feira (29), com mínimas que podem chegar a 9 °C em algumas regiões

Os próximos dias devem marcar uma mudança significativa no clima em Goiás. A chegada de uma frente fria ao estado, prevista para esta quarta-feira (28), deve provocar chuvas isoladas e queda nas temperaturas, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
De acordo com André Amorim, gerente do Cimehgo, logo após a passagem da frente fria, uma massa de ar polar vinda da região Sudeste avançará sobre o Centro-Oeste, reforçando o resfriamento já na quinta-feira (29). “Estamos com a expectativa de que essa frente fria, ao passar pela região Sudeste, influencie o nosso clima. Apesar do período de estiagem, há possibilidade de chuvas isoladas”, explica.
Leia mais:Acidente mata uma pessoa e deixa três feridas na BR-153, em Goiás
Com a chegada do ar polar, os termômetros devem registrar temperaturas mais baixas, embora o frio não deva ser extremo neste primeiro momento. “Será uma queda leve, nada de frio intenso por enquanto. Ainda não visualizamos um cenário de temperaturas muito rigorosas”, destaca o meteorologista.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça que o fenômeno é típico de sistemas frontais acompanhados por massas de ar frio. As menores temperaturas devem ser registradas no Sudoeste goiano, em cidades como Rio Verde, Jataí, Mineiros e Alto Paraíso, onde a altitude contribui para o resfriamento. Nesses municípios, as mínimas podem atingir 9 °C.
Em Goiânia, a previsão para quinta-feira (29) indica variação entre 14 °C e 27 °C. Na sexta (30), os termômetros devem marcar entre 15 °C e 24 °C. No sábado (31), a temperatura sobe um pouco, variando de 16 °C a 27 °C. Já no domingo (1º), a máxima prevista é de 30 °C, com mínima de 15 °C.