Motorista bêbado é flagrado em zigue-zague na BR-060
Condutor apresentou 1,27 mg/L no bafômetro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira (27), um motorista bêbado de 46 anos por embriaguez ao volante. A prisão ocorreu no km 85 da BR-060, no município de Anápolis, após denúncias de outros condutores. Eles relataram à polícia que o veículo Hyundai HB20 fazia manobras perigosas e trafegava em zigue-zague, comprometendo a segurança dos demais usuários da via.
Prisão de condutor bêbado
Diante da informação repassada pelo telefone de emergência, os agentes da PRF localizaram o automóvel e realizaram a abordagem. O condutor, segundo os policiais, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um índice de 1,27 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Esse valor é quase quatro vezes acima do limite estabelecido para que a conduta seja considerada crime de trânsito, conforme a legislação brasileira.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima. O ato configura crime quando o teste de etilômetro indica valor igual ou superior a 0,34 mg/L. Nestes casos, a legislação prevê multa, suspensão do direito de dirigir e possibilidade de prisão em flagrante.
Após a constatação da infração, o homem foi detido e conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis.