Presidente do Republicanos afirma que o partido é contra regulação das redes sociais
O deputado Marcos Pereira (SP) afirmou que o tema “não é pauta do governo”
Presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP) garantiu na última terça-feira (27) que o partido irá votar contra a proposta de regulação das redes sociais. O tema é uma das prioridades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em sua conta no X (antigo Twitter), o mandatário do partido escreveu: “O tema da regulação das redes sociais não é pauta de governo. Pauta de governo é a geração de empregos, a melhoria do ambiente de negócios, o controle da inflação e a redução dos juros. Caso o governo insista nessa pauta, o Republicanos votará contra”.
A regulação das redes sociais voltou aos holofotes após uma declaração de Lula, durante evento de lançamento do programa Solo Vivo, em Mato Grosso. “É preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade da gente regular o uso das empresas nesse país. Não é possível que tudo tem controle, menos as empresas de aplicativos”, disse o presidente na ocasião.
Leia mais: Polícia prende grupo que negociava morte de ministros
Não há previsão para quando o governo Lula irá enviar um projeto de lei para o Congresso, a fim de regular as redes sociais.