O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Trama golpista

Ex-ministro confirma ao STF que Bolsonaro questionou sobre possibilidade de contestar eleição

Bruno Bianco depôs como testemunha de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres

Thiago Borgespor Thiago Borges em 29 de maio de 2025
Ex-ministro confirma ao STF que Bolsonaro questionou sobre possibilidade de contestar eleição
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, confirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (29) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou, em reunião após o pleito eleitoral de 2022, sobre a possibilidade de contestar o resultado da eleição. 

Bianco depôs como testemunha de defesa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres — réu na ação penal que julga a tentativa de golpe de Estado. 

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, questionou se o Bolsonaro havia sondado sobre a “possiblidade jurídica de reverter os resultados das urnas”. Em resposta, Bianco reiterou: “Em relação ao tema que o senhor me pergunta, houve uma reunião… Tal encontro foi específico sobre como havia ocorrido o pleito eleitoral, se havia algum problema jurídico”.

Leia mais: Motta e Alcolumbre dão 10 dias para Haddad apresentar alternativa ao IOF

O ex-presidente questionou a Bianco se ele vislumbrava “algum problema” que poderia ser questionado, segundo o depoente. “Respondi que, na minha ótica, a eleição havia ocorrido de maneira correta, sem nenhum tipo de problema jurídico […] Eu disse que não, que foi tudo realizado com transparência”, explicou o ex-ministro. 

O ex-chefe da AGU ainda garantiu que “o presidente, pelo menos na minha frente, se deu por satisfeito”.

Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também