O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Operação

Polícia Civil desarticula grupo de tráfico com atuação interestadual em Goiás

O líder da organização foi preso preventivamente por tráfico e porte de arma de uso restrito

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 29 de maio de 2025
Polícia
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás, prendeu, na última terça-feira (27), dois suspeitos e cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas.

A investigação teve início em 2024, após a prisão em flagrante de uma mulher responsável pelo armazenamento de cocaína pura. Na ocasião, foram apreendidos elementos cruciais que permitiram o aprofundamento das apurações e a identificação de todos os integrantes da organização criminosa.

Segundo a Polícia, o grupo atuava de forma estruturada, com funções bem definidas. O líder da quadrilha, que possui ramificações em outros estados do país, foi preso preventivamente e também vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele é apontado como proprietário da droga e principal articulador do esquema, delegando tarefas específicas aos demais integrantes.

Além da mulher já presa, outro envolvido, preso temporariamente, era responsável pelo transporte dos entorpecentes. Um terceiro investigado, ainda não detido, teria a função de monitorar o local onde a droga era armazenada.

Com a operação, a Polícia Civil desarticulou completamente o núcleo da organização que operava em Goiás. Parte da cocaína apreendida foi avaliada pelo Poder Judiciário como de alto potencial destrutivo, com capacidade de impactar até 5 mil famílias.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar eventuais conexões do grupo com outras organizações criminosas e coibir novas rotas de tráfico no estado.

Leia mais: Caminhão carregado com soja pega fogo na BR-452, em Itumbiara

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também