Cantor Matheus, da dupla com Kauan, perde mais de R$ 700 mil após ter celular roubado e contas invadidas em SP
Criminoso roubou o celular com a janela do carro entreaberta e realizou transferências via Pix antes do bloqueio das contas.
O cantor goiano Matheus Aleixo, da dupla sertaneja Matheus & Kauan, foi vítima de um assalto seguido de golpe financeiro na noite de quarta-feira (28), em São Paulo. Enquanto trafegava na Marginal Pinheiros com seu motorista, a caminho do evento comemorativo pelos 15 anos da dupla, o sertanejo teve o celular furtado por um criminoso que se aproveitou da janela entreaberta do carro.
“Peço desculpas, estou um pouco tremendo porque fomos assaltados. Levaram meu celular e agora estou sem aparelho”, relatou o cantor, visivelmente abalado, logo no início da festa. Segundo ele, o incidente aconteceu de forma rápida: o criminoso colocou a mão pela fresta do vidro, pegou o aparelho e fugiu correndo. Naquele momento, Matheus revisava as histórias que contaria no evento comemorativo.
Kauan, parceiro de palco, comentou o susto: “A janela estava um pouco aberta. É uma sensação estranha, a gente se sente abusado. Nunca tinha passado por isso antes”, disse.
Pouco tempo após o furto, o cantor descobriu que o prejuízo seria ainda maior. Mesmo após acionar o recurso de rastreamento e marcar o dispositivo como perdido pelo aplicativo “Buscar iPhone”, o criminoso conseguiu invadir o celular e acessar contas bancárias, redes sociais, e-mails e o WhatsApp do artista. Em sequência, mais de R$ 700 mil foram transferidos por meio do sistema Pix.
“O bandido mudou a senha de tudo. Não sei como, porque assim que fui roubado já coloquei como perdido no ‘Buscar iPhone’, e ele ainda conseguiu acessar meu WhatsApp”, contou Matheus em um perfil alternativo no Instagram.
Ele afirmou que tentou agir rapidamente, informando o roubo ao banco e solicitando o bloqueio das contas. No entanto, nada impediu que as transferências fossem realizadas. “Mais de 700 mil reais roubados usando Pix. O banco não me contatou uma vez para saber se era eu ou não”, desabafou.
Apesar do prejuízo, o cantor optou por não divulgar o nome da instituição financeira, ao menos por enquanto. “Não vou falar do banco agora, pois minha esperança é que resolva. Se resolverem, vão estar sendo justos pelo erro que cometeram. Caso não resolvam, falo para vocês”, escreveu em outra postagem no perfil oficial da dupla.
Até o momento, o cantor não informou se registrou boletim de ocorrência ou se o caso está sendo acompanhado por delegacias especializadas em crimes cibernéticos.
Leia mais: Adolescente é apreendido com mais de 300 vídeos de abuso infantil em Senador Canedo