Golpistas são presos em Goiânia ao tentar abrir contas com documentos falsos
Dupla foi flagrada usando documentos falsos para abrir contas e sacar limites de crédito; polícia investiga participação em outros crimes.
Dois homens foram presos em flagrante, na quinta-feira (29), em Goiânia, ao tentarem abrir contas bancárias com documentos falsificados. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com as investigações, a dupla saiu de São Paulo com o objetivo de cometer fraudes financeiras em Goiânia e em Goiás. A estratégia era abrir várias contas em diferentes agências bancárias para sacar valores disponíveis no cheque especial e no limite de cartões de crédito, utilizando identidades falsas.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso. As autoridades confirmaram que, no mínimo, duas tentativas já haviam sido realizadas, o que pode agravar as penas por prática continuada.
A polícia segue investigando a possibilidade de envolvimento da dupla em outros crimes semelhantes, além de buscar identificar possíveis cúmplices que atuem em Goiás ou em outros estados.
A divulgação das imagens dos presos foi autorizada pela Justiça com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil, com o intuito de incentivar outras vítimas de Goiânia ou de todo o estado a procurarem a delegacia e colaborar com as investigações.
Leia mais: Adolescente é apreendido com mais de 300 vídeos de abuso infantil em Senador Canedo