O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Crime na capital

Golpistas são presos em Goiânia ao tentar abrir contas com documentos falsos

Dupla foi flagrada usando documentos falsos para abrir contas e sacar limites de crédito; polícia investiga participação em outros crimes.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 30 de maio de 2025
Goiânia
Foto: Divulgação PCGO/A divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC

Dois homens foram presos em flagrante, na quinta-feira (29), em Goiânia, ao tentarem abrir contas bancárias com documentos falsificados. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

De acordo com as investigações, a dupla saiu de São Paulo com o objetivo de cometer fraudes financeiras em Goiânia e em Goiás. A estratégia era abrir várias contas em diferentes agências bancárias para sacar valores disponíveis no cheque especial e no limite de cartões de crédito, utilizando identidades falsas.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso. As autoridades confirmaram que, no mínimo, duas tentativas já haviam sido realizadas, o que pode agravar as penas por prática continuada.

A polícia segue investigando a possibilidade de envolvimento da dupla em outros crimes semelhantes, além de buscar identificar possíveis cúmplices que atuem em Goiás ou em outros estados.

A divulgação das imagens dos presos foi autorizada pela Justiça com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil, com o intuito de incentivar outras vítimas de Goiânia ou de todo o estado a procurarem a delegacia e colaborar com as investigações.

Leia mais: Adolescente é apreendido com mais de 300 vídeos de abuso infantil em Senador Canedo

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também