Advogado e influenciador João Neto é condenado por agredir ex-companheira
João Neto foi sentenciado a 4 anos de prisão por lesão corporal contra Adriana Bernardo

O advogado e influenciador digital João Neto foi condenado nesta terça-feira (3) a quatro anos e dois meses de prisão por agredir sua ex-companheira, Adriana Bernardo Santos. A decisão foi proferida pelo juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica em Maceió, unidade especializada em crimes cometidos no contexto de violência contra a mulher.
Além da pena, que deverá ser cumprida em regime aberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica — uma vez que o Estado de Alagoas não possui unidades para o regime semiaberto —, o condenado também foi sentenciado ao pagamento de uma indenização de R$ 40 mil à vítima por danos causados.
O Ministério Público ainda solicitou que João Neto seja obrigado a pagar pensão de R$ 20 mil mensais a Adriana por pelo menos um ano, mas esse pedido ainda aguarda avaliação do magistrado.
O caso aconteceu em abril e ganhou repercussão após Adriana denunciar que havia sido retirada à força de sua casa e empurrada pelo agressor, o que causou ferimentos que exigiram atendimento médico. João Neto chegou a ser preso em flagrante e ficou detido por 29 dias antes de deixar o sistema prisional sob medidas cautelares.