O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
REFORÇO APRESENTADO

“Quero mostrar para a torcida que eles contrataram um baita jogador, declara Benítez novo camisa 10 do Goiás

Benítez chegou no Goiás há três semanas para ter um período de adaptação no clube e se sente preparado para estrear contra o Volta Redonda neste domingo

Thais Teixeirapor Thais Teixeira em 4 de junho de 2025
Benítez já trabalhou com Mancini em outras ocasiões
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás realizou nesta quarta-feira (04) a apresentação do meia argentino Martín Benítez, o atleta declarou que no primeiro já contato do clube e da comissão técnica ele entrou em contato com o seu empresário para que a sua contratação fosse agilizada. Benítez também afirmou estar feliz e que vê no Goiás um clube com muita seriedade que tem objetivos muito bem definidos, como o acesso para a Série A. O fato do jogador ter chegado ao clube três semanas antes da abertura da janela de transferência o agradou muito, já que possibilitou uma melhor adaptação. 

“Eu já joguei (na Serrinha) contra o Goiás quando estava no Vasco e o clima que tem aqui eu gostei muito. A torcida é uma motivação extra que todo jogador tem e principalmente não só os jogadores . tudo que move o Goiás é a torcida junto com nós , eles estão comprando a briga de subir para a Série A , estão no dia a dia, em todo jogo tentado lutar todo jogo, e domingo vai ser assim, não tenho nenhuma dúvida e todo jogador sempre sonhou em jogar com o estádio lotado”, Benítez.

O meia Benítez explicou que ainda não está 100% tecnicamente mas na parte física está cada vez melhor. O novo camisa 10 do Goiás, Martín, já trabalhou com Mancini em outras oportunidades, como em 2022 no Grêmio e no América Mineiro em 2022/23.

“Ainda não me sinto 100% tecnicamente, no físico eu estou me sentindo cada vez melhor. Tecnicamente vou precisar de um tempo a mais mas no dia a dia o Mancini sabe minhas qualidades, sabe em que eu posso ajudar o time então ele vai tomar a decisão se eu vou jogar, começar no banco de reservas ou se não vou ser relacionado e eu tenho 100% de confiança no trabalho técnico do Mancini porque minha maior sequência de jogos aqui no Brasil foi com ele. Sei da responsabilidade que é jogar com ele porque é um time muito agressivo, um time que você tem que estar sempre preparado, mas me sinto preparado hoje”.

Perguntado sobre sua temporada de 2023, quando marcou nove gols e distribuiu onze assistências, Benítez explicou que quer superar essa meta no Goiás mas também que ir além disso. “Minha expectativa é essa poder ajudar o time, não só em assistências e gols, mas também com a minha experiência, com bola parada que é uma das minhas características e estar 100% para as demais rodadas”.

Registrado no BID, Benítez já pode estrear com a camisa do Goiás neste domingo, quando o clube recebe o Volta Redonda às 16h em partida válida pela décima primeira rodada da Série B 2025.

“No Brasil e na Argentina a camisa 10 é muito importante, eu tenho que assumir essa camisa com esse peso com muita responsabilidade e também meu objetivo é poder demonstrar para a torcida que eles contrataram um baita jogador, então vou fazer tudo para que a torcida possa desfrutar do Benítez, um jogador diferente, um jogador que tenta jogar também pela torcida. Eu acho que a torcida tem que comprar um ingresso e desfrutar de um bom jogo, meu objetivo é que quando a família esteja voltando para casa ela fale que o clube jogou bem” […]“Minha expectativa é de ser relacionado, de poder ajudar o clube domingo seja dentro de campo ou fora de campo também”

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também