O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Lesionados

Departamento médico atualiza situação de lesionados no Atlético-GO

Vladimir, Anderson, Shaylon e Raí Ramos são os atletas que se encontram lesionados no momento

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 5 de junho de 2025
Shaylon admite “gosto especial” em enfrentar o São Paulo pela Copa Sul-Americana
O meia-atacante do Atlético Goianiense é cria da base do Tricolor Paulista | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na tarde desta quinta-feira (05), o coordenador do Departamento Médico do Atlético Goianiense, Dr. Gleider Souza, concedeu entrevista coletiva no CT Dragão do Brasil para atualizar a situação clínica de jogadores que estão fora de combate ou em fase final de recuperação. A fala do médico buscou tranquilizar o torcedor e esclarecer o estágio de cada atleta sob cuidados médicos, especialmente em um momento decisivo da Série B do Campeonato Brasileiro.

A primeira atualização foi sobre o goleiro Vladimir, que ficou de fora do clássico contra o Goiás. Segundo Dr. Gleider, o atleta já vinha enfrentando desconforto na coluna lombar e teve uma piora no quadro durante o aquecimento pré-jogo. “Ele realizou exames no início da semana que confirmaram uma hérnia lombar. Ontem, fizemos um procedimento minimamente invasivo para aliviar os sintomas”, explicou.

O também goleiro Anderson é outro nome no boletim médico. De acordo com o coordenador, o jogador foi cortado da partida contra o América Mineiro após apresentar um quadro viral que evoluiu de forma inesperada. “Durante a concentração em Belo Horizonte, ele teve sintomas de virose com comprometimento cardiopulmonar. Depois, já em Goiânia, apresentou artrite no tornozelo. Está sendo tratado pelas duas condições e ainda não está apto para treinar”, detalhou.

Por fim, Dr. Gleider falou sobre o meio-campista Shailon, que está em processo mais avançado de recuperação. O jogador teve uma lesão no músculo adutor, mas já apresenta evolução positiva. “O Shailon está em transição, já trabalha com bola e tem demonstrado bom desempenho nas atividades. A expectativa é que possa ficar à disposição em breve, dependendo da resposta nos próximos treinos”, afirmou.

A entrevista trouxe mais clareza sobre o cenário médico do clube e reforçou o empenho do departamento para acelerar o retorno seguro dos atletas ao elenco comandado por Fábio Matias. O Atlético volta a campo no próximo domingo (08), quando enfrenta o Athletico Paranaense, na Liga Arena, em Curitiba.
LEIA MAIS: Caiado sobe o tom contra facções e critica soltura de MC Poze do Rodo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também