O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

NBA

OKC Thunder vence jogo 2 e empatam as finais da NBA

Pacers e Thunder deixam Oklahoma City com igualdade no placar. equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 9 de junho de 2025
Reprodução/ Indiana Pacers

Após a amarga virada sofrida no jogo de abertura das finais da NBA, o Oklahoma City Thunder mostrou força e respondeu à altura neste domingo (8). Jogando diante de sua torcida no Paycom Center, a equipe venceu o Indiana Pacers por 123 a 107 e deixou tudo igual na série decisiva, agora empatada em 1 a 1.
O destaque absoluto da noite foi o MVP da temporada, Shai Gilgeous-Alexander, que conduziu o Thunder com 34 pontos, em uma atuação dominante tanto no ataque quanto na liderança do time em quadra. Diferente do jogo 1, o Oklahoma manteve o controle da partida desde cedo e praticamente não deu chances aos visitantes.
Já o armador Tyrese Haliburton, que foi o grande nome do primeiro confronto, teve desempenho apagado e terminou com apenas 17 pontos. Sua atuação discreta refletiu a dificuldade dos Pacers em se encontrar na partida, especialmente diante da pressão imposta pelo time da casa.
O terceiro duelo das finais será disputado na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), desta vez em Indianápolis, com o apoio da torcida dos Pacers. O quarto jogo acontece na sexta-feira (14), também no Gainbridge Fieldhouse.
O Thunder entrou em quadra claramente determinado a não repetir os erros do primeiro jogo. Com intensidade desde os primeiros minutos, abriu vantagem logo no início e obrigou os Pacers a correrem atrás do placar. Mesmo com uma breve virada dos visitantes no primeiro quarto (20 a 17), Oklahoma retomou o ritmo e fechou o período liderando por 31 a 25.
No segundo quarto, Gilgeous-Alexander assumiu de vez o protagonismo. Com eficiência nas infiltrações e nas bolas de média distância, ajudou o Thunder a abrir 23 pontos em certo momento. Os Pacers, por outro lado, abusaram das tentativas de três pontos e tiveram aproveitamento baixo. Haliburton marcou apenas três pontos na primeira metade, enquanto o Thunder foi para o intervalo vencendo por 66 a 48.
O cenário se manteve estável no terceiro período. Oklahoma controlava a vantagem com solidez, variando entre 15 e 20 pontos, com boa contribuição de Alex Caruso nas bolas de fora e consistência defensiva no perímetro. A equipe também soube explorar bem o jogo coletivo: a defesa limitava os espaços dos Pacers, enquanto o ataque mantinha alto aproveitamento nas transições e arremessos longos.
No último quarto, com a vitória praticamente encaminhada, o Thunder apenas administrou o resultado. Mesmo com o jogo mais truncado e marcado por faltas, a equipe manteve o foco e não deixou os visitantes esboçarem qualquer reação relevante. Ao fim, cinco jogadores de Oklahoma chegaram aos dois dígitos em pontuação: além de Shai, também brilharam Caruso, Aaron Wiggins, Jalen Williams e Chet Holmgren.
O Thunder mostrou por que teve a melhor campanha da temporada regular e mandou um recado claro: não vai ceder facilmente o título da NBA.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também