O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de junho de 2025
Nova casa

PSG busca construir estádio próprio após título da Liga dos Campeões

Equipe estuda dois locais em cidades da região metropolitana de Paris

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 10 de junho de 2025
Reprodução/PSG

O Paris Saint-Germain iniciou uma nova fase em seu ambicioso projeto de construir um estádio próprio. Insatisfeito com os limites do atual Parque dos Príncipes, o clube trabalha para erguer uma nova arena com capacidade para até 90 mil torcedores.
A atual casa do PSG, com 48 mil lugares, é usada desde 1973 e passou por reformas em 2013. No entanto, o estádio pertence à Prefeitura de Paris, que se recusa a vendê-lo ao clube – impasse que se arrasta desde 2023 e levou a diretoria a buscar alternativas definitivas.
Segundo a imprensa francesa, o clube mapeou diversos locais ao longo dos últimos meses e agora restringe a escolha a dois municípios localizados a cerca de 30 km da capital: Massy e Poissy – este último, onde já funciona o centro de treinamento do PSG, o Campus Paris Saint-Germain.
Apesar do avanço, o clube ainda não definiu o local exato da futura arena. “Nenhum dos locais é preferido neste momento”, diz o PSG, que seguirá com análises técnicas antes de bater o martelo.
Enquanto a nova casa não sai do papel, o Parque dos Príncipes continuará sendo utilizado.
O novo estádio faz parte do plano do PSG de se consolidar como uma das maiores potências do futebol europeu também fora das quatro linhas. O projeto ganha bastante respiro após o título da Liga dos Campeões, finalmente conquistado em 2025.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também