O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
TENSÃO

Vice-prefeita de Goiânia se refugia em bunker após ataques em Israel

Cláudia Lira relata momentos de tensão durante missão oficial

Micael Silvapor Micael Silva em 13 de junho de 2025
Vice-prefeita de Goiânia se refugia em bunker após ataques em Israel Foto: Divulgação
Vice-prefeita de Goiânia se refugia em bunker após ataques em Israel Foto: Divulgação

A vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira (Avante), viveu momentos de tensão durante visita oficial a Israel, após o país lançar ataques contra alvos no Irã na noite de quinta-feira (13), pelo horário de Brasília. Em vídeo publicado nas redes sociais, Cláudia contou que sirenes de alerta soaram durante a madrugada e a obrigaram a buscar abrigo em um bunker.

Cláudia integra uma comitiva da Prefeitura de Goiânia e do Governo de Goiás. Segundo ela, os bombardeios israelenses impactaram diretamente o cronograma da viagem. “Tivemos os ataques de Israel contra bases militares e pontos sensíveis do Irã. Estamos em alerta total”, declarou.

A vice-prefeita informou que a comitiva suspendeu toda a agenda prevista por questões de segurança. “Programamos um passeio para Jerusalém, mas cancelamos. Bloqueamos os deslocamentos pelas rodovias e agora aguardamos novas instruções”, relatou. Cláudia também confirmou que as autoridades fecharam temporariamente o espaço aéreo israelense.

Apesar do clima de tensão, Cláudia tranquilizou seus seguidores. “Estamos bem, próximos a um abrigo e monitorando os alertas pelo aplicativo. O momento exige calma e tranquilidade para que tudo se resolva da melhor forma possível”, afirmou.

Na legenda do vídeo, a vice-prefeita destacou que, apesar da gravidade do cenário geopolítico, várias regiões de Israel seguem sob controle e com reforço na segurança. “Sigo bem, com atenção redobrada aos desdobramentos e com fé de que o caminho da paz e do diálogo possa prevalecer”, escreveu.

Os ataques de Israel ocorreram em resposta a ações recentes do Irã e de aliados regionais, ampliando ainda mais a tensão no Oriente Médio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também