Paulo Vieira revela que vendia coxinha na infância; “Tanto comia quanto vendia”
Comediante conta que começou a trabalhar como ambulante aos 12 anos
O humorista Paulo Vieira compartilhou detalhes de sua infância durante participação no programa Caldeirão com Mion, exibido neste sábado (14). Em conversa com crianças no quadro “Por quê, Mion?”, ele contou que começou a trabalhar ainda na pré-adolescência como vendedor ambulante de coxinhas.
Declaração de Paulo Vieira
Segundo ele, a venda de salgados nas ruas começou aos 12 anos. “Sabe aquelas pessoas que ficam na rua vendendo salgado? Eu fazia aquilo lá. Tanto comia quanto vendia”, afirmou. A declaração foi feita em tom descontraído, mas se referia a um período de grandes responsabilidades.
Antes mesmo da atividade como ambulante, Paulo precisou assumir o cuidado do irmão mais novo, José Vitório Neto. Aos 9 anos, já cuidava da casa, lavava roupas e preparava o ambiente para os pais, que trabalhavam fora o dia todo. “Assumi a minha casa no sentido de cuidar dela”, disse o artista. Ele destacou que a rotina doméstica e o cuidado com o irmão faziam parte de sua rotina enquanto ainda era criança.

Paulo também falou sobre sua confiança no futuro. Desde pequeno, acreditava que teria uma carreira na televisão. Mesmo nos momentos difíceis, mantinha a esperança. “Às vezes, você passa por uma fase que não é tão boa, mas aquilo vai ser justificado lá na frente”, relatou. “Sempre achei que iria parar na televisão. Quando ia vender salgado na rua, pensava: ‘Isso vai ficar lindo na minha biografia’. E ficou”, completou.
O humorista, hoje com 32 anos, tem abordado parte de suas experiências pessoais em obras como a série “Pablo e Luisão”, disponível em uma plataforma de streaming. Ele já atuou como apresentador, roteirista e comediante em diversos programas de alcance nacional, e costuma destacar suas origens como elemento importante de sua trajetória.