O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tragédia

Cantora brasileira morre após cirurgias plásticas na Turquia

Ana Bárbara passou por lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia na Turquia

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 19 de junho de 2025
Foto de Capa 2025 06 19T161123.707
Cantora Ana Bárbara Buhr Buldrini. Foto: Divulgação

A cantora brasileira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, faleceu no último domingo (15/6), após passar por um conjunto de procedimentos estéticos na Turquia. Natural de Belo Horizonte (MG), a artista residia com o marido, o também cantor Elgas Miles, em Maputo, capital de Moçambique. A morte ocorreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória após a realização das cirurgias.

Procedimentos na Turquia

Segundo relato do companheiro, Ana Bárbara foi submetida a lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia. Os procedimentos, inicialmente agendados para o dia 18 de junho, foram antecipados para o domingo (15) a pedido do cirurgião responsável. De acordo com Elgas Miles, o médico garantiu a segurança da operação, mesmo após o casal ter passado a noite anterior em um evento social ao lado do profissional.

Durante a entrevista concedida à imprensa, Miles afirmou que estranhou o comportamento da equipe médica logo após o procedimento. Segundo ele, os profissionais informaram que Ana estava inconsciente, mas que despertaria em breve. No entanto, o cantor relatou que esperou mais de uma hora por atualizações e decidiu descer ao térreo da clínica, onde ouviu informações contraditórias sobre o estado da esposa.

“Falaram para eu ir para o quarto. Os assistentes estavam agindo de forma estranha. Fiquei 1h15 esperando recebê-la. Quando desci, um médico disse que o coração dela estava batendo devagar. Outro afirmou que ela já estava morta”, contou.

Turquia
Modelo que fez cirurgias na Turquia. Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o relato, a cirurgia havia sido feita como parte de uma permuta com a clínica. A proposta envolvia a divulgação do trabalho do cirurgião em troca da realização dos procedimentos. A artista havia viajado da África à Turquia para a operação.

Após a confirmação do óbito, autoridades locais conduziram os médicos da clínica para prestar esclarecimentos. Segundo informações, a equipe foi liberada após depoimentos formais à polícia turca. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a investigação do caso pelas autoridades de saúde.

O corpo de Ana Bárbara será cremado neste sábado (21/6), em cerimônia marcada para Maputo. Familiares da cantora acompanham o translado e as providências funerárias.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também