O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Luto

Colegas relembram trajetória e impacto de Francisco Cuoco na televisão

Francisco Cuoco morre aos 91 e recebe homenagens comoventes

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 19 de junho de 2025
francisco cuoco globo widelg 1
Ator Francisco Cuoco. Foto: Divulgação

O ator Francisco Cuoco morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, e deixou uma trajetória marcante na teledramaturgia brasileira. Reconhecido por papéis em novelas que atravessaram décadas, Cuoco foi homenageado por colegas da televisão, do teatro e do meio artístico em geral, que se manifestaram publicamente sobre a perda.

Morte de Francisco Cuoco

O dramaturgo Walcyr Carrasco afirmou, por meio das redes sociais, que Cuoco foi um dos maiores artistas da televisão. Segundo Carrasco, ele inspirou gerações e emocionou o público brasileiro ao longo de sua carreira. “Fica a saudade e a eterna admiração”, destacou.

A atriz Elizabeth Savalla também prestou tributo ao colega. Ela compartilhou uma imagem dos dois juntos em cena e descreveu o ator como um grande amigo e profissional. “Muito triste. Um grande sagitariano, alegre, feliz, tão querido. Meu profundo pesar aos filhos e amigos”, publicou.

Outros nomes da televisão se juntaram às manifestações. Murilo Rosa definiu o ator como “fantástico”, enquanto Marcelo Serrado recordou a admiração que tinha por Cuoco no início de sua carreira. “Se foi um dos grandes. Obrigado por tudo, pelo seu talento”, declarou.

Emílio Orciollo Netto também prestou homenagem. Ele publicou uma imagem ao lado de Cuoco e escreveu: “Todo o meu carinho e respeito ao grande artista Francisco Cuoco. Missão cumprida, grande amigo. Descanse em paz.”

Francisco Cuoco
Francisco Cuoco morreu neste sábado. Foto: Divulgação

A apresentadora Ana Maria Braga relembrou o legado do ator em suas publicações. Para ela, Cuoco atravessou gerações sem perder o carisma. “Francisco Cuoco agora faz parte do elenco lá de cima. Obrigada por tantos momentos inesquecíveis”, escreveu.

Fátima Bernardes citou personagens memoráveis de Cuoco, como os das novelas “Selva de Pedra”, “O Astro” e “Pecado Capital”. Ela lembrou que o ator estava internado em São Paulo e deixou filhos, netos e uma legião de fãs. “Meu carinho para a família e amigos”, declarou.

A atriz e apresentadora Ana Furtado relatou que contracenou com o veterano durante o remake de “Pecado Capital” e descreveu o impacto que ele teve em sua formação profissional. “Levarei para sempre o seu exemplo de humildade, profissionalismo e honestidade”, escreveu.

Cuoco deixa uma carreira iniciada no teatro, com passagem sólida pelo cinema e protagonismo em diversas novelas que marcaram a televisão brasileira desde os anos 1960. Ao longo de décadas, interpretou personagens centrais e se consolidou como um dos maiores nomes da dramaturgia nacional.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também