O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
Vila Nova

Torpedo Moskow quita dívida com o Vila Nova pela venda do atacante Alesson

Clube russo havia atrasado o pagamento pela contratação do jogador, feita no início deste ano, mas situação foi regularizada após notificação à FIFA

Igor Santhiagopor Igor Santhiago em 19 de junho de 2025
Foto: Beto Corrêa

O Vila Nova recebeu integralmente o valor da venda do atacante Alesson ao Torpedo Moskow, da Rússia. A transferência foi fechada no início de 2025, quando o jogador ainda tinha contrato com o Tigre até o fim do ano. Apesar do atraso no pagamento, que gerou preocupação nos bastidores, a pendência foi resolvida após notificação formal à FIFA. O clube goiano manteve 10% dos direitos econômicos do atleta, com expectativa de lucrar em uma futura negociação.

Alesson, de 25 anos, foi emprestado pelo Torpedo Moskow ao Mirassol, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante já foi anunciado oficialmente pelo clube paulista e reforçará o elenco na sequência da competição. A temporada de maior destaque de Alesson foi em 2024, pelo Vila Nova, com 56 jogos, 20 gols e 10 assistências, desempenho que chamou atenção de clubes do exterior.

Revelado pelo PSTC, do Paraná, Alesson também passou por Bahia, Paraná Clube, Cruzeiro, Ponte Preta, Cuiabá, Goiás e Vila Nova. Com a situação financeira resolvida, o clube goiano volta a focar no planejamento esportivo e monitora de perto o rendimento do atacante no Mirassol, já de olho em uma possível valorização futura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também