O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Brasil dominando

Botafogo derrota campeão europeu PSG e lidera grupo

Vitória por 1 a 0 garante seis pontos ao time brasileiro, que se aproxima das oitavas de final após 13 anos sem triunfos sul-americanos sobre europeus no torneio.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 20 de junho de 2025
Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Paris Saint-Germain por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O triunfo coloca o time brasileiro na liderança do Grupo B, com seis pontos, próximo da classificação para as oitavas de final.

O único gol da partida foi marcado por Igor Jesus, aos 35 minutos do primeiro tempo, após assistência de Savarino. A equipe carioca manteve a vantagem ao controlar o jogo e evitar as investidas do adversário até o apito final.

Com o resultado, o Botafogo quebrou um jejum de quase 13 anos sem vitórias de clubes sul-americanos contra europeus no torneio. A última vitória desse tipo foi do Corinthians, em 2012, sobre o Chelsea, que na ocasião foi campeão do Mundial de Clubes.

No grupo, PSG e Atlético de Madrid têm três pontos cada, enquanto o Seattle Sounders ainda não pontuou. A próxima rodada definirá a classificação para a fase eliminatória.

Leia mais: Botafogo fatura R$ 112 milhões na Copa do Mundo de Clubes

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também