O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
Dengue

Jovem de 23 anos morre com suspeita de dengue em Aparecida de Goiânia

Amanda Lima Valencia deu entrada em três unidades de saúde antes de falecer

Micael Silvapor Micael Silva em 21 de junho de 2025
Jovem de 23 anos morre com suspeita de dengue em Aparecida de Goiânia Foto: Divulgação
Jovem de 23 anos morre com suspeita de dengue em Aparecida de Goiânia Foto: Divulgação

Amanda Lima Valencia, de 23 anos, morreu na última segunda-feira (16) com suspeita de dengue no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), na Região Metropolitana da capital. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu a notificação do óbito e abriu investigação sobre o caso.

“Não sei como vou conseguir viver daqui pra frente. Ela era tudo para mim, minha parceira de todo dia”, lamentou o pai da jovem, Jailson Tavares Valencia.

Moradora do Setor Colina Azul, Amanda procurou atendimento médico pela primeira vez no dia 5 de junho, em uma unidade de saúde do bairro, com sintomas como dores nas articulações e fortes dores de cabeça. Três dias depois, ela voltou a buscar ajuda, desta vez na UPA Brasicon, após o agravamento do quadro.

Leia mais:Casos de dengue caem 46% na Capital no 1º semestre, mas Estado segue em alerta com alta de mortes

A família informou que os exames realizados na UPA confirmaram o diagnóstico de dengue. No dia seguinte, os profissionais de saúde a encaminharam ao HMAP, onde ela foi internada na UTI. Apesar dos esforços da equipe médica, Amanda não resistiu. “Prestaram todo atendimento. [Informaram] que era a dengue mais forte”, disse o pai.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou, em nota, que abriu apuração sobre todos os atendimentos prestados à paciente e se colocou à disposição da família para prestar esclarecimentos.

Situação da dengue em Goiás
Segundo a SES, Goiás confirmou 64.302 casos de dengue em 2025. As autoridades registraram 45 mortes e ainda investigam outras 66.

Apesar dos números elevados, o boletim da pasta aponta queda no número de notificações semanais em comparação ao mesmo período do ano passado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também