O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
São Bernardo do Campo

Passageiro de moto morre atropelado por ônibus ao tentar fugir de assalto em São Bernardo do Campo

O jovem tentava escapar de um assalto enquanto voltava para casa em uma moto por aplicativo

Micael Silvapor Micael Silva em 21 de junho de 2025
Passageiro de moto morre atropelado por ônibus ao tentar fugir de assalto em São Bernardo do Campo Foto:Reprodução/Viva ABC
Passageiro de moto morre atropelado por ônibus ao tentar fugir de assalto em São Bernardo do Campo Foto:Reprodução/Viva ABC

Guilherme Moraes Cruz, de 18 anos, morreu atropelado por um ônibus na noite de sexta-feira (20) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O jovem tentava escapar de um assalto enquanto voltava para casa em uma moto por aplicativo. Um dos suspeitos do crime foi preso.

Por volta das 19h30, Guilherme deixou a casa da avó e solicitou o transporte por aplicativo. Durante o trajeto, criminosos abordaram a dupla. O piloto da moto reagiu, subiu no canteiro central e tentou fugir.Nesse momento, Guilherme se desequilibrou, caiu da garupa e um ônibus da empresa Next Mobilidade o atropelou. Ele morreu no local.

Após o acidente, o condutor da moto procurou ajuda em uma base da Guarda Civil Municipal e relatou o crime. Em seguida, a Polícia Militar localizou e abordou um dos suspeitos, de 19 anos, que pilotava uma moto com placa adulterada.

Leia mais:Operação conjunta flagra furto de energia em comércios e residências de Santa Helena

A empresa Next Mobilidade informou que o motorista do ônibus permaneceu no local, acionou o socorro e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Em nota, a empresa afirmou que “se solidariza com a família” e já forneceu todas as informações às autoridades.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o caso no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos.

A Prefeitura da cidade declarou que a atividade de mototáxi ocorre por meio de liminar judicial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também