O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Importante

Motoristas do transporte coletivo de Goiânia anunciam greve para sexta-feira (27)

Categoria pede reajuste salarial e critica proposta abaixo da inflação

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 23 de junho de 2025
Motoristas
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindcoletivo) anunciou uma greve para esta sexta-feira (27), após o fracasso nas negociações com a  Sindicato das Empresas de Transporte Público de Goiânia e Região Metropolitana (SET). A decisão foi tomada em assembleia no último domingo (22).

A categoria reivindica um reajuste salarial de 20%, além de 25% de aumento no vale-alimentação. No entanto, segundo o sindicato, a proposta apresentada foi de apenas 5,7%, o que gerou indignação entre os trabalhadores. “Não podemos aceitar um reajuste menor que o aumento do salário mínimo”, declarou um representante da classe.

O impasse aumentou após a ausência da empresa em uma reunião mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A possível paralisação preocupa o governo, especialmente por coincidir com o início da Romaria do Divino Pai Eterno, que atrai milhares de fiéis à Região Metropolitana de Goiânia.

Nota da SET na íntegra 

O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Goiânia e região Metropolitana (SET), informa que tomou conhecimento pela imprensa sobre o indicativo de greve do Sindcoletivo. O SET reafirma o interesse em continuar as negociações na busca de uma solução. 

Além disso, entende que qualquer tipo de paralisação no transporte público vai prejudicar diretamente o usuário do serviço. E, portanto, não vê neste o melhor caminho. É importante lembrar que nos dois últimos anos as empresas concederam ganhos reais significativos para a categoria. 

E que, mesmo neste ano, um ano desafiador por conta dos altos investimentos na qualidade do transporte, – com frota 100% nova, reformas de estações e terminais, pontos de parada entre outros – se propôs a conceder reajuste com ganho real, acima da inflação. 

Haverá uma reunião para mediação deste caso esta semana no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) onde o SET espera que tudo isso seja considerado e que se possa chegar a um acordo para impedir qualquer paralisação. 

Leia mais: Polícia prende homem acusado de matar o próprio pai em Goiânia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também