O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Política Municipal

Câmara de Goiânia aprova, em primeira votação, limitação de horário de distribuidoras de bebidas

Para contrabalancear, foi aprovada uma emenda na CCJ e ratificada pelo plenário, que permite o atendimento, após a meia-noite, por sistema de delivery

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 24 de junho de 2025
Votação da limitação de horários de distribuidora de bebidas
Foto: Mariana Capeletti Calaça/Câmara Municipal de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (24), o projeto de lei que limita o horário de funcionamento de distribuidoras de bebidas. De acordo com o texto, os estabelecimentos deverão fechar as portas às 23h59 retornando as atividades às 5h da manhã. O projeto segue para comissão de segurança pública para a segunda análise. 

Para contrabalancear, foi aprovada uma emenda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ratificada pelo plenário, que permite o atendimento, após a meia-noite, por sistema de delivery. De acordo com o autor do projeto, o vereador Sargento Novandir, a medida visa ao combate à criminalidade e à melhoria da convivência urbana. O texto cita que 44% dos homicídios, na capital, ocorrem em frente a distribuidoras de bebidas, conforme levantamento de forças de segurança. 

Leia mais: Lula aposta no aumento do IOF, mesmo com resistência do Congresso 

“O projeto atende a uma demanda social recorrente, relacionada ao sossego público e à segurança urbana, especialmente em bairros residenciais que sofrem impactos negativos em decorrência do funcionamento noturno de distribuidoras de bebidas. A limitação do horário de funcionamento busca minimizar conflitos e garantir o equilíbrio entre o exercício da atividade econômica e o direito ao descanso da população”, afirmou o vereador. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também