O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Futuro indefinido

Memphis pode deixar o Corinthians por dívida milionária não quitada

Clube foi notificado e pode perder atacante holandês por atraso em pagamentos de premiação e direitos de imagem

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 25 de junho de 2025
Memphis
Foro: Wanderson Oliveira/Meu Timão

O Corinthians foi formalmente notificado por Memphis Depay sobre uma dívida de R$ 6,1 milhões, envolvendo premiações do título do Campeonato Paulista e direitos de imagem em atraso. O atacante holandês sinalizou que pode deixar de cumprir compromissos profissionais caso o clube não regularize a situação, como revelou a Gazeta Esportiva.

A primeira cobrança foi feita ainda em 15 de maio, durante a gestão de Augusto Melo, que alega ter iniciado tratativas para quitar os débitos antes de seu afastamento. Segundo ele, o salário do atleta estava em dia, mas os valores referentes à imagem estavam sendo negociados para pagamento em breve. Desde sua saída, o ex-presidente afirma desconhecer os passos seguintes da diretoria.

Leia também: Neymar renova com o Santos até o final da temporada

Já a atual administração, que diz não ter sido informada sobre a cobrança anterior, afirmou por nota oficial que tomou providências assim que soube do caso. O maior entrave envolve o prêmio pelo título paulista, de R$ 4,7 milhões, pendente há quase dois meses. Sobre os direitos de imagem, o clube alega que o pagamento recente não foi feito por ausência de nota fiscal adequada. Após regularização, o Corinthians promete quitar o valor.

Memphis, que está de férias com o elenco, tem retorno previsto para este sábado (28). O clube corre contra o tempo para evitar um desfalque importante e um possível desgaste ainda maior com o camisa 10, peça-chave da equipe na temporada.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também