O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 18 de julho de 2025
Série D

De olho na próxima fase, Goiatuba visita o lanterna Operário-MS para se firmar no G-4

Augusto Fassina cobra postura equilibrada e intensidade defensiva para o duelo em Campo Grande

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 26 de junho de 2025
Goiatuba
Foto: Eduardo Soares/Goiatuba

Na vice-liderança do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goiatuba se prepara para um confronto decisivo na 10ª rodada da competição. Neste sábado (28), o Azulão do Vale encara o Operário-MS, às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

A equipe goiana busca retomar o caminho das vitórias após a derrota por 3 a 2 para o Monte Azul, no último fim de semana, no interior de São Paulo. O revés custou a chance de encostar no líder Inter de Limeira e deixou evidente a necessidade de ajustes defensivos. Para o técnico Augusto Fascina, o foco agora é manter o equilíbrio e a concentração durante os 90 minutos, especialmente diante das adversidades que o campo pode oferecer.

Leia também: Desejado pelo Goiás, Rafael Tolói negocia com clube europeu

Goiatuba
Foto: Reprodução/Azulão TV

“Nesse jogo contra o Operário, precisamos de uma postura equilibrada o tempo todo. Sabemos que o campo não será dos melhores, então é preciso concentração. Defensivamente, temos que ser mais agressivos, especialmente nas bolas cruzadas, no preenchimento de área, disputando primeira e segunda bola. Nossa postura tem que ser de crescimento, mantendo o que construímos até aqui”, projetou o treinador.

Com 14 pontos, o Goiatuba ocupa a segunda colocação da chave, atrás apenas da Inter de Limeira, que soma 18. A briga pelas quatro vagas da próxima fase segue acirrada: Cianorte e Cascavel vêm logo atrás, ambos com 13 pontos, enquanto o Uberlândia soma 11 e o Monte Azul, 10. O Itabirito aparece com 9 e o Operário-MS, adversário da vez, é o lanterna com apenas 6 pontos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também