O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Operação

Polícia fecha laboratório clandestino de remédios para emagrecer em Goiás

Mais de 200 mil comprimidos emagrecedores ilegais foram apreendidos durante a operação

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 26 de junho de 2025
Comprimidos
Foto: Divulgação/PMGO

Uma operação do Comando de Operações de Cerrado (COD) resultou, nesta quarta-feira (25), na descoberta de um laboratório clandestino de fabricação de medicamentos para emagrecimento em Quirinópolis, no Sudoeste de Goiás. A ação terminou com um homem preso e a apreensão de aproximadamente 200 mil comprimidos produzidos de forma ilegal, muitos deles com substâncias de uso veterinário.

A investigação começou durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, quando os agentes abordaram um carro de passeio em atitude suspeita. Durante a revista, os policiais encontraram centenas de comprimidos escondidos no porta-malas do veículo. Questionado, o motorista revelou o endereço onde os medicamentos eram produzidos.

Com base nas informações, os militares foram até o local indicado e encontraram uma espécie de laboratório improvisado. Lá, descobriram um esquema de produção, armazenamento e distribuição de pílulas, todas sem registro ou fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Medicamentos com uso veterinário

O suspeito afirmou que a fabricação dos produtos incluía substâncias como sibutramina, um inibidor de apetite, e outros componentes destinados a uso veterinário, como feno e pulmonil. A combinação dessas drogas era utilizada para compor os comprimidos, vendidos ilegalmente para pessoas em busca de emagrecimento rápido.

Segundo a polícia, os medicamentos eram fabricados em Quirinópolis, mas a distribuição alcançava diversos municípios goianos, como Goiânia, Paranaiguara e São Simão, além de outras regiões do país por meio de vendas online.

Durante a operação, os policiais também apreenderam equipamentos de produção, o veículo utilizado no transporte das drogas e embalagens prontas para envio. A Polícia Militar estima que o prejuízo causado ao crime tenha ultrapassado R$ 360 mil.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Quirinópolis, onde responderá por crimes relacionados à produção e comercialização ilegal de medicamentos.

Leia mais: Vício em apostas no “Tigrinho” leva funcionário a furtar café de R$ 28 mil em Goiás

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também