Vox Patris emociona fiéis ao badalar pela primeira vez e marca início da Romaria
Com som potente e simbólico, sino histórico da nova Basílica ressoou diante de milhares de fiéis e abriu oficialmente as celebrações da fé em Goiás
Na noite desta quinta-feira (26) o maior sino que badala no mundo, o Vox Patris, ressoou pela primeira vez, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O som potente e simbólico marcou o início oficial da Romaria do Divino Pai Eterno 2025, que segue até 6 de julho.
A badalada inaugural aconteceu durante a missa solene de consagração, conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom José Roberto. Pesando mais de 55 toneladas e com quase 5 metros de altura, o Vox Patris está instalado na torre da nova Basílica do Divino Pai Eterno.
A cerimônia contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Goiânia e do Coro Juvenil da capital, que antecederam o momento histórico com apresentações musicais.
Durante a homilia, Dom José destacou que o toque dos sinos “é a voz do Pai Eterno que nos chama de volta ao caminho da fé e da caridade”. O reitor da Basílica, padre Marco Aurélio Martins, também celebrou a noite como o início de um novo tempo. “Cada badalada é uma mensagem de amor”, afirmou, emocionado.
Além do Vox Patris, outros dois sinos, São João e São Lucas, foram abençoados e integram o novo conjunto sonoro do santuário. A partir de agora, o maior sino do mundo tocará duas vezes por dia: às 4h55 e às 18h, durante toda a Romaria.
Ao final da missa, o Vox Patris badalou novamente, desta vez, sob aplausos e emoção dos milhares de fiéis presentes.
Leia mais: Justiça determina paralisação total do aterro de Padre Bernardo