O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Luto

Vítima de acidente com parapente em Valparaíso é identificado como Capitão Galvão

Edwilson Galvão de Nascimento, conhecido como Capitão Galvão, tinha 56 anos e não resistiu ao acidente que ainda segue com causas desconhecidas

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 28 de junho de 2025
Vítima de acidente com parapente em Valparaíso é identificado como Capitão Galvão
Foto: Reprodução

A vítima do acidente que ocorreu no final da tarde de sexta-feira (27), com um parapente às margens da BR-040, no Entorno do Distrito Federal, foi identificada como Edwilson Galvão de Nascimento, de 56 anos, mais conhecido como Capitão Galvão.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado por volta das 17h50. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima caída no canteiro central da rodovia, já sem sinais vitais. O pouso de emergência havia ocorrido minutos antes.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participaram do atendimento. O óbito foi confirmado ainda no local pelos socorristas do Samu.

Na operação de resgate, foram mobilizadas duas viaturas terrestres e um helicóptero. Apesar da rápida resposta das equipes, Edwilson Galvão não resistiu aos ferimentos.

Capitão Galvão era integrante da Turma Azul 94 da Escola de Especialistas da Aeronáutica e construiu uma carreira respeitada nas Forças Armadas. Ele era natural de Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal.

As causas do acidente com o parapente ainda não foram esclarecidas.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também