Goiás vira sobre a Chape nos minutos finais e se mantém na liderança da Série B
Virada com gols de Tadeu e Anselmo Ramon garante o topo da tabela para o Esmeraldino, que volta a vencer após dois jogos

O Goiás continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma virada por 2 a 1 nos minutos finais do confronto diante da Chapecoense, neste domingo (29), na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição, o Esmeraldino se manteve no topo da tabela e ampliou sua vantagem no G-4 para seis pontos.
O jogo
Logo nos primeiros minutos, o Goiás pressionou e criou boas oportunidades. Willean Lepo foi o primeiro a ameaçar, ao vencer a marcação e bater cruzado, levando perigo. Na sequência, Vitinho também chegou perto de abrir o placar.
Apesar do bom início, quem balançou as redes foi o time da casa. Aos 15 minutos, Giovanni Augusto cruzou e Rafael Carvalheira apareceu no meio da defesa goiana para testar firme e fazer 1 a 0 para a Chape. O Esmeraldino até tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas criou poucas chances claras para empatar antes do intervalo.
A mudança de cenário veio aos 19 minutos da etapa final, quando Victor Caetano, da Chapecoense, cometeu falta dura em Arthur Caíke e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Goiás passou a dominar as ações e empurrou o adversário para o campo de defesa.

A equipe chegou a balançar as redes aos 35, com Facundo Barceló, mas o gol foi anulado por impedimento. A pressão foi recompensada já nos minutos finais. Aos 43, Pedrinho sofreu pênalti e Tadeu cobrou com categoria, deslocando o goleiro e deixando tudo igual. O empate parecia encaminhado, mas o Goiás queria mais. Já aos 51, no último lance da partida, Rafael Gava cruzou com precisão e Anselmo Ramon apareceu para golpear a bola para o fundo das redes e decretar a virada.
Próximos compromissos
O Goiás volta a campo na próxima terça-feira (8/7), às 19h30, quando recebe o Criciúma na Serrinha. Já a Chapecoense, em busca de recuperação, encara o Operário-PR na segunda-feira (7/7), às 19h, no Germano Krüger.