O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Atlético-GO

Adson Batistas faz críticas a técnico e ao time após derrota para o Vila Nova

Dragão saiu derrotado por 1 a 0 no último sábado (28)

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 30 de junho de 2025
Acg perde por 1 a 0 para o vila
Bruno Corsino/ACG

A derrota para o Vila Nova por 1 a 0, no clássico disputado neste sábado (28), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), provocou fortes críticas do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, ao técnico Fábio Matias. Para o dirigente, o desempenho do time no segundo tempo e as substituições feitas pelo treinador comprometeram o rendimento da equipe rubro-negra.
“Fizemos um primeiro tempo excelente. O Vila estava inseguro no jogo. Mas nosso time foi sendo desconfigurado”, disparou Adson, que se mostrou incomodado com as decisões de Matias ao longo da partida. O Atlético chegou a criar boas oportunidades, mas recuou na etapa final e acabou sofrendo o gol da derrota aos 38 minutos, após troca de passes do rival que terminou com finalização de Bruno Xavier.
Segundo o presidente, a forma como o técnico conduziu o segundo tempo prejudicou o desempenho do Atlético-GO. O clube vinha de três jogos sem derrota e sem sofrer gols, mas viu essa sequência ser encerrada no clássico. Com o resultado, o Vila Nova ultrapassou o Dragão na tabela da Série B – agora com 19 pontos, contra 18 do Atlético.
Adson Batista utilizou os termos “desconfigurado” e “desconstruído” em diversas ocasiões para expressar sua insatisfação com a forma como a equipe foi alterada. Ele citou as substituições como fator determinante para a queda de rendimento, especialmente as trocas de Willian Maranhão por Robert, e de Caio Dantas por Sandro Lima.
“Você tem que respeitar o adversário. A leitura do jogo precisa ser melhor. Hoje, faltou experiência”, afirmou o dirigente, que sugeriu que o técnico deveria ter mantido um meio-campo mais marcador, ao optar por um jogador como Luizão (embora tenha se referido erroneamente a Jair).
Mesmo considerando as substituições por lesão inevitáveis — como a saída do volante Rhaldney, que se despediu do clube rumo ao futebol turco, e do zagueiro Wallace, com dores musculares —, o presidente não poupou críticas às outras alterações táticas.
Além disso, Adson Batista reprovou a atuação do atacante Talisson, que entrou na segunda etapa e foi uma indicação direta de Fábio Matias. “A responsabilidade maior é minha. Quem saiu mais derrotado aqui sou eu. Não gosto de perder, ainda mais clássico”, enfatizou.
O futuro do técnico pode depender do próximo jogo, contra o CRB, na quinta-feira (3), no Estádio Antônio Accioly. O presidente prometeu cobranças internas durante a semana.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também