Aparecidense vence com autoridade o Goiânia e reassume a liderança do Grupo na Série D
Time de Aparecida de Goiânia não tomou conhecimento do Galo Carijó

Jogando no Estádio OlÃmpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a Aparecidense não deu chances ao Goiânia e conquistou uma vitória tranquila por 3 a 0, na tarde deste sábado (28), pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Camaleão retomou a liderança do Grupo E, enquanto o time alvinegro segue na última colocação da chave.
A equipe de Aparecida de Goiânia dominou a maior parte do confronto e construiu o placar com gols em momentos estratégicos da partida. O primeiro veio logo aos 19 minutos do primeiro tempo: após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, Júlio César apareceu livre na pequena área para empurrar para as redes e abrir o marcador.
Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 46 minutos, o cenário se repetiu. Em nova jogada aérea, Kaio Nunes aproveitou a bola ajeitada de cabeça dentro da área e ampliou o placar para 2 a 0, dando mais tranquilidade ao time de Aparecida.
Na segunda metade do jogo, a Aparecidense continuou com o controle das ações e sacramentou a vitória aos 23 minutos, quando Higor Leite recebeu na intermediária e finalizou com precisão no canto direito do goleiro adversário, marcando o terceiro gol. O jogo ainda teve um lance de indisciplina: Dener, do Goiânia, foi expulso ao impedir um contra-ataque com falta dura, complicando ainda mais a situação do Galo.
Com o triunfo, a Aparecidense chegou aos 22 pontos e reassumiu a liderança do Grupo E, deixando para trás os concorrentes diretos na briga pela classificação. O próximo compromisso do time será no sábado (05/07), à s 16h, quando enfrenta o Porto Velho-RO, no estádio AnÃbal Batista de Toledo, em casa.
Enquanto isso, o Goiânia permanece na lanterna do grupo, com apenas cinco pontos em dez rodadas. A situação do Galo Carijó é crÃtica: precisa vencer os quatro jogos restantes para ainda ter chances matemáticas de avançar à próxima fase. A equipe volta a campo também no sábado (05/07), à s 16h, para encarar o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira, fora de casa.