Goiás acerta com jogador envolvido no escândalo de apostas do Brasileirão
Após dois anos suspenso pelo STJD, lateral tenta recomeço no clube esmeraldino e chega para suprir carência no elenco

O Goiás segue ativo no mercado e acertou a contratação do lateral-esquerdo Moraes, de 27 anos, que chega para suprir uma das principais carências do elenco. Revelado pelo Atlético-GO e com passagens por São Bento, Mirassol, Santos e Juventude, o jogador atua pela Aparecidense e disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
A lateral esquerda era tratada como prioridade pelo clube nesta janela de transferências. Desde a saída de Douglas Teixeira (DG), o técnico Vagner Mancini contava apenas com Lucas Lovat, além de Danilo, da base, e de Willean Lepo, que vinha sendo improvisado na função. O diretor de futebol, Lucas Andrino, já havia ressaltado a necessidade de reforço para o setor:
“Já deixei claro que um lateral-esquerdo é o que estamos buscando no mercado. Desde a saída do DG, não tivemos alguém para a posição”, afirmou Andrino.

Moraes voltou a atuar profissionalmente em maio, após cumprir dois anos de suspensão por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022. Em 2023, ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apontou que o jogador recebeu cartões amarelos de forma proposital, quando defendia o Juventude, para beneficiar apostadores.