Vin Diesel confirma retorno de Paul Walker em último filme da franquia Velozes e Furiosos
Ainda não se sabe se a produção irá recorrer à tecnologia de CGI

O ator Vin Diesel, 57, surpreendeu o público ao confirmar que Brian O’Conner, personagem eternizado por Paul Walker (1973-2013), retornará no último filme da franquia “Velozes e Furiosos”. O anúncio aconteceu durante um evento para entusiastas de carros, realizado na Califórnia, Estados Unidos, onde o astro também revelou que o longa estreia em abril de 2027 e que a história voltará para Los Angeles, berço das corridas de rua que consagraram a saga.
Diesel declarou que Dominic Toretto, seu personagem, reencontrará Brian O’Conner no novo capítulo. O público presente reagiu com entusiasmo, mas detalhes sobre como o retorno de O’Conner ocorrerá não foram divulgados. Ainda não se sabe se a produção irá recorrer à tecnologia de CGI, como em “Velozes e Furiosos 7” (2015), quando os irmãos de Walker, Cody e Caleb, ajudaram a finalizar as cenas do personagem após a morte trágica do ator.
Leia também: TJ suspende embargo do Aterro Sanitário público a pedido da Prefeitura de Aparecida
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
O título oficial do último filme ainda não foi confirmado, mas deve ser “Velozes e Furiosos 10: Parte 2”, de acordo com postagens anteriores de Diesel nas redes sociais. Em seu discurso, o ator afirmou que impôs três condições para aceitar o lançamento do longa: retornar às origens em Los Angeles, resgatar as icônicas corridas de rua e incluir o personagem de Paul Walker na trama.
Walker, um dos protagonistas da saga, estrelou cinco filmes da franquia ao lado de Vin Diesel. O ator morreu em 30 de novembro de 2013, vítima de um acidente de carro em Santa Clarita, nos Estados Unidos. Segundo comunicado da Universal Pictures, “Velozes e Furiosos 10”, lançado em 2023, superou quatro milhões de espectadores apenas no Brasil.