O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Reforço encaminhado

Após entrave por valor, Goiás avança para fechar com Moraes

Jogador de 27 anos deve se apresentar nesta semana, mas só poderá estrear a partir de 10 de julho

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 2 de julho de 2025
Goiás
Foto: Guilherme Dionizio

O Goiás está próximo de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Moraes, de 27 anos, que pertence à Aparecidense. O jogador deve se apresentar à Serrinha ainda nesta semana, mas só poderá ser regularizado e estrear a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil. A informação foi divulgada pelo repórter Caio Mounif, da Rádio Bandeirantes.

A negociação, que vinha se arrastando, avançou nos últimos dias após um impasse envolvendo a cláusula de rescisão contratual ser contornado. Moraes tem vínculo com o clube de Aparecida de Goiânia até maio de 2027, e a multa rescisória estipulada era de R$ 1 milhão para clubes nacionais e R$ 600 mil para o exterior.

Goiás
Moraes atuou pelo Santos em 2021 | Foto: Ivan Storti/Santos

O Goiás, no entanto, não deve pagar o valor integral da multa, mas oferecerá uma compensação financeira à Aparecidense, que pode se dar por meio de compra definitiva ou empréstimo com valores envolvidos.

Reforço para posição carente

A contratação de um lateral-esquerdo era tratada como prioridade pela diretoria esmeraldina nesta janela. Desde a saída de Douglas Teixeira (DG), o técnico Vagner Mancini contava apenas com Lucas Lovat para a função, além do jovem Danilo, da base, e do polivalente Willean Lepo, que vinha sendo improvisado no setor.

Goiás
Willean Lepo assumiu a posição no time titular | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Moraes volta após punição

Moraes voltou a atuar profissionalmente apenas em maio deste ano, após cumprir dois anos de suspensão por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022.

A punição foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base em investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apontou que o jogador recebeu cartões amarelos de forma proposital para beneficiar apostadores enquanto defendia o Juventude.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também