O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de julho de 2025
Reforço encaminhado

Após entrave por valor, Goiás avança para fechar com Moraes

Jogador de 27 anos deve se apresentar nesta semana, mas só poderá estrear a partir de 10 de julho

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 2 de julho de 2025
Goiás
Foto: Guilherme Dionizio

O Goiás está próximo de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Moraes, de 27 anos, que pertence à Aparecidense. O jogador deve se apresentar à Serrinha ainda nesta semana, mas só poderá ser regularizado e estrear a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil. A informação foi divulgada pelo repórter Caio Mounif, da Rádio Bandeirantes.

A negociação, que vinha se arrastando, avançou nos últimos dias após um impasse envolvendo a cláusula de rescisão contratual ser contornado. Moraes tem vínculo com o clube de Aparecida de Goiânia até maio de 2027, e a multa rescisória estipulada era de R$ 1 milhão para clubes nacionais e R$ 600 mil para o exterior.

Goiás
Moraes atuou pelo Santos em 2021 | Foto: Ivan Storti/Santos

O Goiás, no entanto, não deve pagar o valor integral da multa, mas oferecerá uma compensação financeira à Aparecidense, que pode se dar por meio de compra definitiva ou empréstimo com valores envolvidos.

Reforço para posição carente

A contratação de um lateral-esquerdo era tratada como prioridade pela diretoria esmeraldina nesta janela. Desde a saída de Douglas Teixeira (DG), o técnico Vagner Mancini contava apenas com Lucas Lovat para a função, além do jovem Danilo, da base, e do polivalente Willean Lepo, que vinha sendo improvisado no setor.

Goiás
Willean Lepo assumiu a posição no time titular | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Moraes volta após punição

Moraes voltou a atuar profissionalmente apenas em maio deste ano, após cumprir dois anos de suspensão por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022.

A punição foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base em investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apontou que o jogador recebeu cartões amarelos de forma proposital para beneficiar apostadores enquanto defendia o Juventude.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também