João Fonseca acerta torcedora com bola em Wimbledon e se desculpa com gesto carinhoso
Brasileiro conseguiu mais uma grande vitória em sua carreira
Durante uma partida da segunda rodada de Wimbledon, o jovem tenista brasileiro João Fonseca protagonizou um momento inusitado e, ao mesmo tempo, comovente. Em um erro na devolução de saque contra o americano Jenson Brooksby, Fonseca acabou acertando uma torcedora na arquibancada com a bola. Após a vitória por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/2 e 6/4), ele fez questão de pedir desculpas pessoalmente — e teve um gesto especial.
Ao fim da partida, Fonseca procurou a torcedora atingida e lhe entregou sua camisa como forma de pedido de desculpas. O momento foi registrado por câmeras e ganhou repercussão nas redes sociais.
— Foi uma infelicidade. A bola desviou e acabou acertando a moça. No fim do jogo, vi que ela ainda estava lá e senti que precisava fazer algo. Tirei minha camisa e dei para ela como um pedido de desculpas. Ela ficou super feliz, espero que tenha me perdoado — contou o brasileiro em entrevista à ESPN Brasil.
A vitória não só garantiu o avanço de Fonseca à terceira rodada do torneio britânico como também o colocou em um marco histórico: ele é o mais jovem a chegar a essa fase do Grand Slam desde 2011, quando o australiano Bernard Tomic alcançou as quartas de final com 18 anos e oito meses — dois meses a mais do que Fonseca tem atualmente.
Com o resultado, o brasileiro também subiu no ranking da ATP, saltando da 54ª para a 46ª colocação, somando 1.116 pontos. O próximo desafio de João Fonseca será nesta sexta-feira, contra o chileno Nicolás Jarry, atual número 143 do mundo.