O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Queda fatal

Menino de 12 anos não resiste aos ferimentos após queda do telhado de escola

Vítima tentava pegar uma pipa que caiu na unidade de ensino

Marina Moreirapor Marina Moreira em 6 de julho de 2025
Menino sofre queda fatal após subir no telhado para resgatar uma pipa — Foto: Google Street View/Reprodução do g1

Um adolescente de 12 anos faleceu após cair do telhado de uma escola estadual em Itu, cidade do interior de São Paulo. A morte ocorreu na madrugada deste sábado (5/7) decorrente de uma tentativa do jovem em pegar uma pipa no telhado da unidade de ensino.

A escola localiza-se no bairro Jardim Rancho Grande e estava fechada no momento do acidente. A vítima foi socorrida pelo Samu e levado ao Hospital das Crianças. Posteriormente, foi transferido ao Hospital Regional de Sorocaba, local onde o óbito foi constatado.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte suspeita/morte acidental no plantão da Delegacia de Sorocaba. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Diretoria de Ensino de Itu foram procuradas para se pronunciarem e, ambas, lamentaram o caso e se solidarizaram com a família do jovem.

Leia mais em: Trabalhador de 19 anos morre ao ficar preso em elevador de grãos

Fique por dentro: Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também