População imobiliza adolescente que atacou escola no RS
Vídeos mostram revolta de moradores ao ver o agressor em ambulância
Moradores da cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, imobilizaram o adolescente de 16 anos que matou um aluno e feriu outras três pessoas durante um ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na manhã desta terça-feira (8/7). Registros feitos por testemunhas mostram o momento em que ambulâncias retiram as vítimas do local, enquanto o autor do crime, contido pela população, era colocado em uma das viaturas de resgate.
Em um dos vídeos, é possível ouvir a revolta de moradores ao perceberem que o agressor estava dentro de uma das ambulâncias. “Tira ele dali e bota as crianças. Tira ele de lá!”, grita uma mulher. Na sequência, um tumulto se forma ao redor do veículo.
A Polícia Militar apreendeu o adolescente em flagrante após a imobilização feita por populares. De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o jovem é conhecido na cidade — que tem cerca de 6 mil habitantes — e passava por tratamento psicológico. Segundo ele, o agressor usou bombinhas para assustar alunos e professores antes de invadir uma sala de aula e desferir os golpes com uma faca.
A Prefeitura de Estação lamentou a tragédia nas redes sociais e informou que mobilizou toda sua equipe para prestar apoio às famílias e à comunidade escolar. Como medida imediata, o município suspendeu as aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado.
Até o momento, as autoridades não divulgaram a motivação do ataque. A Polícia Civil investiga o caso com prioridade.
Leia mais:Ataque em escola do RS deixa criança morta e três feridos