Vila Nova retoma o caminho das vitórias e vislumbra o G-4
Após um mês sem somar pontos, Vila Nova pode voltar ao G-4 na próxima rodada
O Vila Nova parece ter se reencontrado na Série B do Brasileirão. Após viver um cenário de terror com cinco derrotas seguidas, o Colorado voltou a dar esperança à torcida ao conquistar duas vitórias consecutivas, somando seis pontos nos últimos jogos.
Após um início forte e sólido sob o comando de Rafael Lacerda, o Vila Nova garantiu 16 pontos nas oitos primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o que manteve a equipe na briga pelo acesso. Entretanto, do 9º confronto até a 13ª rodada, o Tigre perdeu os cinco duelos que enfrentou, indo de G-4 a luta contra a zona de rebaixamento em um mês.
Após a demissão de Rafael Lacerda com a derrota para o Criciúma, Luizinho Lopes assume o comando do Vila Nova. O já conhecido pelo torcedor tropeça contra o América-MG na sua estreia, e contra o Amazonas fora de casa. O que cravou cinco derrotas seguidas, 16 pontos em 39 possíveis até então.
Leia mais: Vila Nova enfrenta problemas na defesa após suspensão de Weverton
Recomeço
A luta contra o rebaixamento se iniciava com um novo comando. Dessa forma, no dia 28 de junho, Vila Nova e Atlético-GO duelaram no Onésio Brasileiro Alvarenga, com ambas equipes precisando de um bom resultado. O peso de um clássico parece ter sido exatamente o que o Tigre precisava. Em um jogo equilibrado, o Colorado voltou a vencer na Série B pelo placar de 1 a 0, um importante respiro.
19 pontos, e um jogo fora de casa contra a Ferroviária, adversário direto na tabela. Com isso, após o apito final, o placar apontava três gols para o Vila, um para a Locomotiva, segundo triunfo como visitante na competição.
Por fim, os recentes resultados fizeram o Colorado alcançar a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o Vila Nova pode, inclusive, chegar ao G-4 na próxima rodada a depender dele e de outros resultados.
Comandados por Luizinho, os 11 titulares do Tigre voltam a campo na próxima sexta-feira (11), quando enfrentam o Opérario-PR pela 16ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h, horário de Brasília, no OBA.