Viúva de produtor de Marília Mendonça detona Dona Ruth: “Falsa e oportunista”
“Vai colher o que plantou”: Viúva acusa mãe de Marília Mendonça
A viúva de Henrique Bahia, produtor da cantora Marília Mendonça, fez duras críticas à mãe da artista, Dona Ruth Moreira, em publicações nas redes sociais. Fernanda Costa Souza, que também é mãe do filho de Henrique, acusou Ruth de se apropriar de parte do valor do seguro das vítimas do acidente aéreo que matou Marília e mais quatro pessoas, em novembro de 2021.
Acusações contra Dona Ruth
A polêmica veio à tona após a divulgação de que Ruth teria buscado a seguradora do avião menos de 24 horas após a tragédia. Segundo reportagem do jornalista Ricardo Feltrin, o valor total da apólice era de US$ 1 milhão, com previsão de pagamento de US$ 200 mil para cada passageiro. A mãe da cantora, conforme relatos, teria proposto ficar com metade da quantia destinada às demais famílias, sob argumento de que Marília seria “a mais importante de todos”.
Fernanda compartilhou em seus stories mensagens que chamam Dona Ruth de “falsa” e “oportunista”. Uma das postagens afirma que ela colherá “todas as maldades que vem plantando” desde o acidente. Outra mensagem afirma que já passou da hora de a verdadeira personalidade de Ruth ser revelada.

O pai de Henrique Bahia, George Freitas, também se manifestou. Em publicação nas redes sociais, ele pediu reconhecimento do vínculo empregatício do filho com a equipe de Marília Mendonça. Segundo George, Henrique dedicava-se integralmente ao trabalho com a artista e sua atuação precisa ser reconhecida judicialmente. “Essa luta será até o fim de todos os seus familiares e amigos”, escreveu.
A defesa de Dona Ruth se pronunciou por meio de nota. Segundo o advogado Robson Cunha, “a informação é totalmente inverídica” e o valor do seguro foi tratado judicialmente. Ainda de acordo com ele, todo o montante foi depositado na conta de Léo, filho de Marília Mendonça e único herdeiro legal da cantora.
A nota afirma que as acusações fazem parte de uma tentativa de prejudicar a imagem de Dona Ruth, possivelmente em meio ao processo judicial sobre a guarda de Léo. “É uma campanha para difamar com mentiras, onde o único objetivo é criar opinião pública desfavorável”, disse a defesa.
O caso segue repercutindo nas redes sociais, onde fãs e familiares das vítimas discutem os desdobramentos do acidente e as questões jurídicas que ainda cercam a tragédia ocorrida em Piedade de Caratinga (MG).