O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Golpe

Filha de Mr. Catra é presa por fraude milionária contra aposentados

ulia Garcia Domingues foi detida durante operação que apura fraudes em empréstimos consignados

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 9 de julho de 2025
Foto de Capa 2025 07 09T195500.033
Polícia prende filha de Mr. Catra por esquema de empréstimos falsos. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (9), Julia Garcia Domingues, de 28 anos, uma das filhas do cantor Mr. Catra. A detenção ocorreu durante a Operação Falsa Portabilidade, que investiga um esquema de fraudes em empréstimos consignados voltado a aposentados e pensionistas. Ao todo, sete pessoas foram presas.

Além do Rio de Janeiro, a operação cumpriu mandados nos estados do Acre, Minas Gerais e Santa Catarina. As investigações indicam que a quadrilha movimentou cerca de R$ 5 milhões por meio de contratos fraudulentos com instituições financeiras.

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava com estrutura organizada. Os golpistas se apresentavam como consultores financeiros e ofereciam aos aposentados a proposta de quitar empréstimos anteriores por meio de novas contratações. Os novos contratos prometiam melhores condições, como juros reduzidos e prazos ampliados. No entanto, a nova operação apenas aumentava a dívida das vítimas.

O dinheiro liberado pelas instituições era desviado pelo grupo. Os criminosos embolsavam os valores, enquanto os aposentados ficavam responsáveis pelos pagamentos mensais dos empréstimos.

Mr. Catra
Filha do funkeiro Mr. Catra é alvo de operação policial. Foto: Charles Mathura

Filha de Mr. Catra

De acordo com os investigadores, Julia Garcia teria emprestado suas contas bancárias para receber depósitos provenientes dessas fraudes. A participação dela no esquema também envolve, segundo a polícia, a ocultação de recursos obtidos com a prática criminosa.

A quadrilha também utilizava documentos falsos para garantir a liberação dos empréstimos. Em um dos casos identificados, uma única vítima teve prejuízo estimado em R$ 400 mil. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos e ampliar o rastreamento dos valores desviados.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também