O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
AUTÓPSIA

Novo laudo aponta que Juliana Marins morreu aproximadamente 15 minutos após queda em vulcão na Indonésia

Peritos não descartam possibilidade de sofrimento antes da morte; família denuncia negligência no resgate que durou quase 90 horas

Thais Munizpor Thais Muniz em 9 de julho de 2025
Juliana Marins
Brasileira Juliana Marins morreu após queda no Monte Rinjani, na Indonésia

O Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro divulgou, na noite desta terça-feira (8), o resultado da segunda autópsia feita no corpo de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que morreu após cair durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia.

De acordo com o laudo, a publicitária morreu em decorrência de múltiplos traumas causados pela queda. Os peritos apontam que Juliana sobreviveu por, no máximo, 15 minutos após o impacto. A Polícia Civil, no entanto, não descarta a possibilidade de que ela tenha agonizado antes de morrer.

Segundo a TV Globo, um documento da Polícia Civil do Rio descreve um possível “período agonal”, fase entre o trauma e a morte, caracterizada por estresse extremo e falência progressiva do organismo. Apesar dos ferimentos terem sido considerados letais, os peritos acreditam que a jovem tenha passado por minutos de sofrimento antes do óbito.

Assim como na primeira autópsia, realizada na Indonésia, a nova análise não conseguiu determinar com precisão o dia e o horário da morte. A família da jovem acusa as autoridades indonésias de negligência, especialmente devido à demora na operação de resgate.

Juliana caiu de um penhasco no dia 21 de junho, durante uma trilha no Monte Rinjani. Ela ainda foi vista com vida após a queda, mas o socorro só chegou quase 90 horas depois. O corpo foi retirado do local apenas no dia 25, com auxílio de voluntários e da equipe de resgate local.

Em homenagem à jovem, a Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, inaugurou nesta terça-feira (8) uma placa com seu nome em Camboinhas. O mirante e a Praia do Sossego também foram rebatizados em memória de Juliana Marins.

 

 

 

 

*de Agência O Globo

 

Leia também: Após Juliana Marins, outro turista cai e fica ferido em novo acidente no monte Rinjani na Indonésia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também