sexta-feira, 23 de outubro de 2026
AUTÓPSIA

Novo laudo aponta que Juliana Marins morreu aproximadamente 15 minutos após queda em vulcão na Indonésia

Peritos não descartam possibilidade de sofrimento antes da morte; família denuncia negligência no resgate que durou quase 90 horas

Thais Munizpor em
Juliana Marins
Brasileira Juliana Marins morreu após queda no Monte Rinjani, na Indonésia

O Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro divulgou, na noite desta terça-feira (8), o resultado da segunda autópsia feita no corpo de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que morreu após cair durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia.

De acordo com o laudo, a publicitária morreu em decorrência de múltiplos traumas causados pela queda. Os peritos apontam que Juliana sobreviveu por, no máximo, 15 minutos após o impacto. A Polícia Civil, no entanto, não descarta a possibilidade de que ela tenha agonizado antes de morrer.

Segundo a TV Globo, um documento da Polícia Civil do Rio descreve um possível “período agonal”, fase entre o trauma e a morte, caracterizada por estresse extremo e falência progressiva do organismo. Apesar dos ferimentos terem sido considerados letais, os peritos acreditam que a jovem tenha passado por minutos de sofrimento antes do óbito.

Assim como na primeira autópsia, realizada na Indonésia, a nova análise não conseguiu determinar com precisão o dia e o horário da morte. A família da jovem acusa as autoridades indonésias de negligência, especialmente devido à demora na operação de resgate.

Juliana caiu de um penhasco no dia 21 de junho, durante uma trilha no Monte Rinjani. Ela ainda foi vista com vida após a queda, mas o socorro só chegou quase 90 horas depois. O corpo foi retirado do local apenas no dia 25, com auxílio de voluntários e da equipe de resgate local.

Em homenagem à jovem, a Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, inaugurou nesta terça-feira (8) uma placa com seu nome em Camboinhas. O mirante e a Praia do Sossego também foram rebatizados em memória de Juliana Marins.

 

 

 

 

*de Agência O Globo

 

Leia também: Após Juliana Marins, outro turista cai e fica ferido em novo acidente no monte Rinjani na Indonésia

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
autópsia Brasileira Indonésia Juliana Marins laudo Morte trilha vulcão

Veja também

Festival Viva Goiânia reúne Seu Jorge, Murilo Huff e Sandra de Sá na Avenida Goiás neste sábado

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Goiânia 93 anos: veja a programação completa do Festival Viva Goiânia neste sábado

Festival Viva Goiânia reúne shows, esporte, moda e gastronomia na Avenida Goiás a partir das 9h, ...
Anápolis

tragédia em Goianésia

PCGO investiga morte de jovem de 21 anos em um motel em Goianésia

Jovem passou mal durante encontro e foi encontrada sem vida em uma suíte; homem que estava com ela ...
Polícia investiga mortes de bebês em São Paulo

investigação

Polícia investiga mortes de bebês em São Paulo

Inquérito apura seis casos de crianças que morreram após possíveis infecções hospitalares; adv...
Incêndio destrói apartamento de babá de filha de Virginia Fonseca em Goiânia

Incêndio em edificação

Incêndio destrói apartamento de babá de filha de Virginia Fonseca em Goiânia

A babá Jaqueline Bianca relatou nas redes sociais que perdeu os bens que levou anos para conquistar...
Operação da PCDF mira consórcio do tráfico que movimentou R$ 1,3 milhão em 60 dias

Tráfico de drogas no DF

Operação da PCDF mira consórcio do tráfico que movimentou R$ 1,3 milhão em 60 dias

Investigação aponta que grupo comprava drogas em outros estados e distribuía os entorpecentes a t...
Uso de remédios sem prescrição pode causar intoxicação e agravar doenças

Alerta na saúde

Uso de remédios sem prescrição pode causar intoxicação e agravar doenças

Pesquisa indica que nove em cada dez brasileiros tomam medicamentos sem prescrição; especialistas ...
Pai de Meghan Markle é investigado após denúncia do próprio filho nas Filipinas

IMAGENS DE ABUSO INFANTIL

Pai de Meghan Markle é investigado após denúncia do próprio filho nas Filipinas

Thomas Markle Jr. diz ter encontrado imagens de abuso sexual infantil entre os pertences do pai, em ...
Ônibus serão gratuitos no domingo de eleição em Goiânia e região metropolitana

2º TURNO

Ônibus serão gratuitos no domingo de eleição em Goiânia e região metropolitana

Gratuidade valerá durante toda a operação da RMTC no dia 25; linhas terão frequência de dias ú...