quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Luto

Testemunhas contestam relatório de acidente que matou Diogo Jota: “Eles não estavam em alta velocidade”

Jogador do Liverpool e Seleção de Portugal faleceu em estrada Espanhola

Pedro Paulo Lemespor em
Diogo Jota
| Foto: divulgação

Dois caminhoneiros portugueses que presenciaram o trágico acidente que matou o jogador Diogo Jota e seu irmão André Silva afirmam que o veículo dos irmãos não trafegava em alta velocidade, contrariando o relatório inicial da Guarda Civil da Espanha.
Em entrevista ao jornal Correio da Manhã, José Azevedo, uma das testemunhas, relatou ter visto o carro momentos antes da colisão fatal e garantiu que os ocupantes estavam dirigindo com cautela.
“Filmei tudo, parei para tentar ajudar, mas já não havia mais o que fazer. Vi claramente o carro passando por mim com calma. Conheço bem aquela estrada, dirijo nela todos os dias. Eles não estavam acelerando”, disse Azevedo, que também ressaltou a boa visibilidade do momento, apesar da noite.
Outro caminhoneiro, amigo de José, confirmou o relato e reforçou que o comportamento do veículo era compatível com uma condução segura. Essa versão dos fatos vai de encontro à avaliação preliminar da Guarda Civil, que apontou uma possível ultrapassagem em velocidade superior ao permitido como uma das causas do acidente.
O acidente ocorreu na última quinta-feira, por volta de 00h30 (hora local), na rodovia A-52, próximo a Cernadilla, região de Zamora, Espanha. A suspeita é de que o estouro de um pneu tenha causado a perda de controle do carro, que saiu da pista e explodiu após o impacto. Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, morreram carbonizados.
Segundo Rute Cardoso, esposa de Diogo, os irmãos viajavam rumo a Santander, onde embarcariam para a Inglaterra. Devido a uma recente cirurgia pulmonar, Jota havia sido orientado a evitar viagens de avião, motivo pelo qual optaram pela rota terrestre. O desaparecimento foi notado quando não chegaram ao destino intermediário, Benavente. Rute identificou os corpos posteriormente.
Trajetória de Diogo Jota e André Silva
Diogo Jota era um dos principais nomes do Liverpool e da seleção portuguesa. Com passagens por clubes como Porto, Wolverhampton e Atlético de Madrid, o atacante somava quatro títulos com os Reds e deixava três filhos. Já seu irmão, André Silva, atuava pelo Penafiel, na segunda divisão de Portugal.
A tragédia gerou forte comoção no mundo do futebol e segue sob investigação, com novas versões dos fatos podendo influenciar os desdobramentos do caso.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Futebol

Veja também

Ponto de Placa Vôlei leva Anápolis à Taça Paraná após resultados expressivos em Minas Gerais

vôlei em Anápolis

Ponto de Placa Vôlei leva Anápolis à Taça Paraná após resultados expressivos em Minas Gerais

Clube disputará torneio de base entre 31 de outubro e 6 de novembro; atletas também garantiram vag...
Com show de Curry, Warriors vencem os Timberwolves; confira os resultados dos outros jogos da NBA desta quarta (28)

Basquete

Com show de Curry, Warriors vencem os Timberwolves; confira os resultados dos outros jogos da NBA desta quarta (28)

Los Angeles superou os Clippers, enquanto Golden State derrotou Minnesota em uma noite com 12 partid...
Ancelotti admite erros na Copa, encerra ciclo de veteranos e projeta renovação da Seleção Brasileira

Seleção brasileira

Ancelotti anuncia convocados da Seleção Brasileira; veja a lista

Brasil enfrentará Japão e Singapura nos dias 14 e 17 de novembro; esta é a segunda convocação d...
Câmara do DF aprova regra que permite reeleição da Mesa Diretora entre legislaturas

POLÍTICA

Câmara do DF aprova regra que permite reeleição da Mesa Diretora entre legislaturas

Proposta aprovada em primeiro turno permite que integrantes da Mesa sejam reconduzidos aos mesmos ca...
Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro

Futebol Feminino

Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro

Brabas buscam o quarto título consecutivo e a sétima taça, enquanto as Cabulosas tentam conquista...
Ancelotti convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira (29); confira a programação

Brasil

Ancelotti convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira (29); confira a programação

Seleção se prepara para enfrentar Japão e Singapura em novembro, nos últimos compromissos da equ...
Servidora da Educação de Goiânia conquista ouro em campeonato de saltos ornamentais na Argentina

Destaque goiano

Servidora da Educação de Goiânia conquista ouro em campeonato de saltos ornamentais na Argentina

Hexacampeã brasileira master, Juliana Fonseca conquistou o título em sua primeira competição int...
Hugo Calderano vence na estreia e avança às oitavas do WTT de Montpellier; Bruna Takahashi perde

Brasil na disputa

Hugo Calderano vence na estreia e avança às oitavas do WTT de Montpellier; Bruna Takahashi perde

Brasileiro derrotou o japonês Hiroto Shinozuka e segue na disputa pelo título, enquanto Bruna Taka...