O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Morrinhos

PRF intercepta carga de medicamento usado para emagrecer na BR-153

Remédio de R$ 2 mil escondido em carro chama atenção da PRF

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 12 de julho de 2025
Foto de Capa 2025 07 11T214936.027
Remédio usado no tratamento de diabetes tem sido desviado para emagrecer. Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (10), uma carga irregular do medicamento Mounjaro na BR-153, no município de Morrinhos, sul de Goiás. O produto é indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, mas vem sendo amplamente utilizado para emagrecimento, o que exige controle rigoroso e prescrição médica. A carga era transportada em um carro de passeio por dois homens, de 37 e 48 anos.

A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Os agentes decidiram aprofundar a vistoria após notarem o comportamento nervoso dos ocupantes do veículo e receberem informações contraditórias durante a entrevista. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram frascos do medicamento escondidos sob as roupas dos dois homens.

WhatsApp Image 2025 07 11 at 13.07.22 1
Mounjaro era transportado sem autorização para emagrecer. Foto: Divulgação

Em seguida, a equipe realizou uma busca detalhada no interior do automóvel. Em compartimentos ocultos, como os forros das portas e bancos, foram encontradas 38 caixas vazias do mesmo medicamento. Os policiais também apreenderam diversos produtos importados sem nota fiscal. Entre eles, estavam eletrônicos, perfumes, azeites e vinhos.

Medicamento para emagrecer

De acordo com a PRF, cada unidade do Mounjaro pode chegar a R$ 2 mil no mercado paralelo. A comercialização sem controle do remédio, que é de uso restrito, pode representar risco à saúde pública. Além disso, a entrada irregular de mercadorias no país configura crime de descaminho.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal, junto com o veículo utilizado no transporte. Os dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Itumbiara, onde devem responder pelos crimes identificados.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também