Adaptação teatral de “O Cravo e a Rosa” chega a Goiânia
Montagem protagonizada por Paloma Bernardi e Marcelo Faria resgata clássico da teledramaturgia em nova linguagem cênica
A consagrada novela “O Cravo e a Rosa”, escrita por Walcyr Carrasco e inspirada em “A Megera Domada”, de William Shakespeare, será apresentada pela primeira vez no teatro em Goiânia. Com direção de Pedro Vasconcelos e produção de Marcelo Faria, a peça estreia no Teatro Goiânia nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Paloma Bernardi interpreta Catarina, enquanto Marcelo Faria vive o fazendeiro Petruchio, em um reencontro com o público por meio de uma linguagem mais direta e teatral.
Ambientada no Brasil da década de 1920, a história acompanha o embate entre uma jovem feminista de classe alta e um homem rude, que aceita o desafio de conquistá-la para salvar sua fazenda da falência. A montagem busca acentuar os contrastes da narrativa, resgatando o núcleo central da trama original e evidenciando os embates entre campo e cidade, tradição e mudança, masculinidade e emancipação feminina.
“O principal foco da peça é o homem e a mulher com todas as suas divergências e convergências, o universo rural e a cidade grande, a simplicidade e a vida de abundâncias, além de claro, pontuar o que mais me instiga nesse projeto. Eu estou muito feliz por juntar em um único projeto duas das minhas grandes paixões profissionais: a novela e o teatro”, diz Pedro Vasconcelos, que assina também a adaptação. O espetáculo tem apoio da Brasilcap por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
Quando: 8, 9 e 10 de agosto
Onde: Teatro Goiânia — Rua 23, nº 252, Centro (Av. Tocantins com Av. Anhanguera)
Horário: 08 de agosto às 20h, 09 de agosto às 20h, 10 de agosto às 18h
Entrada: www.sympla.com.br