sexta-feira, 16 de outubro de 2026
Projetos de volta ao Paço

Mabel retira quatro projetos da Câmara por falhas técnicas

Com o recesso parlamentar, projetos retornam ao Paço para ajustes e tramitação é adiada para o segundo semestre

Thiago Borgespor em
Mabel retira quatro projetos da Câmara por falhas técnicas
Foto: Gustavo Mendes/Câmara Municipal

O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) solicitou que quatro projetos enviados à Câmara de Goiânia na última semana, quando o Paço enviou um pacote com seis matérias para o Legislativo, retornassem ao Executivo municipal. A expectativa era que as matérias fossem pautadas na reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na última segunda-feira (14).

Presidente da CCJR, o vereador Luan Alves (MDB) confirmou que Mabel solicitou a retirada dos projetos. No pedido enviado à Câmara, antes do início da sessão extraordinária, o prefeito justificou que a solicitação aconteceu “pelo fato de serem necessários reparos técnicos no texto normativo proposto”. As matérias que retornaram ao Paço a pedido de Mabel são: alterações na Lei das Parcerias Público-Privadas (PPP) e no Código Tributário; revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais; e a autorização do empréstimo de R$ 710 milhões, da gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

Com o tempo curto devido a chegada do recesso parlamentar, os projetos foram enviados para a Câmara e para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) ao mesmo tempo. O comum é que, antes de ir para o parlamento goianiense, as matérias recebam o parecer positivo da PGM. Segundo o chefe da Procuradoria, Wandir Allan, não há desentendimentos entre a PGM e o Executivo no que tange os projetos, apenas a logística foi prejudicada. Com isso, a tramitação das matérias acontecerá em agosto, ao fim do recesso parlamentar. 

Leia mais: Líder do PT solicita inclusão de Bolsonaro e Flávio em inquérito do STF

Conforme mostrado pelo O HOJE, a CCJ aprovou na última semana os projetos do Paço voltados aos servidores da educação — o reajuste do piso salarial dos professores e o bônus de R$ 850 para servidores administrativos da educação. 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

TSE dá 48 horas para Meta explicar suposta restrição a conteúdo da campanha de Lula

suspensão

TSE suspende propaganda de Lula que associava Flávio Bolsonaro a milícias

Ministro André Mendonça apontou uso irregular de personagens gerados por inteligência artificial ...
Celina cobra Grass sobre Fundo Constitucional do DF e anuncia mobilização contra mudanças

POLÍTICA

Celina cobra Grass sobre Fundo Constitucional do DF e anuncia mobilização contra mudanças

Candidata à reeleição quer posicionamento do adversário sobre alterações nas regras do FCDF e ...
Em café com apoiadores, Celina reforça combate à desinformação no 2º turno no DF

POLÍTICA

Em café com apoiadores, Celina reforça combate à desinformação no 2º turno no DF

Candidata à reeleição defendeu divulgação das ações do governo e afirmou que redes sociais de...
Três pessoas são levadas à delegacia após distribuição de cartazes contra Celina Leão no DF

ELEIÇÕES 2026

Três pessoas são levadas à delegacia após distribuição de cartazes contra Celina Leão no DF

Material questionava recursos destinados à saúde e trazia montagem com a imagem da governadora. Os...
Mabel aposta na reestruturação do IMAS para ampliar atendimentos e promete dobrar consultas em Goiânia

SAÚDE EM GOIÂNIA

Mabel aposta na reestruturação do IMAS para ampliar atendimentos e promete dobrar consultas em Goiânia

Prefeito defende centralização de serviços, profissionalização da gestão e redução de custos...
Lula defende mandato para ministros do STF e reforma no Judiciário

Sabatina na Globo

Lula defende mandato para ministros do STF e reforma no Judiciário

Em sabatina na TV Globo, presidente afirmou que denúncias contra a Corte tornaram discussão sobre ...
André Mendonça proíbe propaganda de Lula que diz que Flávio é contra escala 6×1

Eleições 2026

André Mendonça proíbe propaganda de Lula que diz que Flávio é contra escala 6×1

Mendonça libera críticas a Flávio, mas barra anúncio sobre escala 6x1
Davi Alcolumbre

Brasília

Senado adia PEC da Segurança e aprova aumento do teto do MEI com perdão de dívidas

Davi Alcolumbre retirou proposta da pauta após impasse sobre redução da maioridade penal; no mesm...