O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Justiça

Mãe de Marília Mendonça chora ao relatar perda da guarda do neto; ‘Voltei a viver o luto’

Justiça citou alienação parental e deu guarda exclusiva ao pai de Léo

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 14 de julho de 2025
Foto de Capa 2025 07 14T191617.171
Ruth perde guarda do neto para Murilo Huff. Foto: Divulgação

A mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira, falou pela primeira vez sobre a decisão da Justiça que concedeu a guarda unilateral do neto Léo ao pai da criança, o cantor Murilo Huff. A entrevista foi exibida no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (13). Emocionada, Ruth declarou que reviveu o luto pela perda da filha após ser afastada da convivência diária com o neto.

Guarda do filho de Marília Mendonça

Ruth e Murilo compartilhavam a guarda do menino desde novembro de 2021, após a morte de Marília em um acidente aéreo. No entanto, nos últimos meses, a relação entre os dois se deteriorou. No dia 2 de julho, a Justiça de Goiás atendeu ao pedido de Murilo e concedeu a ele a guarda provisória e unilateral de Léo.

Durante a entrevista, Ruth afirmou que não entende o motivo do pedido judicial. “Da minha parte, não [houve nenhum problema]. Estava tudo bem até ele pedir a guarda”, disse. O advogado de Ruth, Robson Cunha, citou um episódio ocorrido durante uma comemoração do Dia das Mães na escola da criança como possível origem de desentendimento entre os dois.

whatsapp image 2025 07 14 at 084446 widemd
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça. Foto: Divulgação

Murilo Huff optou por não participar da entrevista. Por meio de nota, sua assessoria informou que ele tentou chegar a um acordo amigável com a avó materna antes de acionar a Justiça. O cantor também afirmou que não dará entrevistas para preservar o sigilo judicial do processo.

A decisão do juiz menciona indícios de alienação parental e “monopólio da parentalidade” por parte de Ruth. Segundo os advogados ouvidos pelo Fantástico, um dos pontos analisados pela Justiça foi o acesso à conta bancária de Léo. O menino é o único herdeiro legal de Marília Mendonça. Apesar de separados à época da morte da cantora, tanto Ruth quanto Murilo tinham autorização para movimentar a conta, usada para despesas básicas da criança.

Outro ponto levantado na reportagem envolve a herança de Marília. Na última quinta-feira (11), Vitória Drumond, filha do piloto que morreu no mesmo acidente aéreo, alegou que Ruth recebeu sozinha metade do valor do seguro de vida, estimado em R$ 5,5 milhões. Ruth se defendeu da acusação. “Além de perder minha filha, eu perdi meu irmão neste acidente”, disse, referindo-se a um dos assessores que também faleceu e era seu irmão.

Por fim, Ruth afirmou que sempre incentivou a convivência de Léo com a família paterna. “Eu sempre quis que ele convivesse com a família de lá. Ele ama o pai. A gente vivia no respeito”, concluiu.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também